Discurso durante a 32ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Considerações sobre o editorial intitulado "O ministro e o caseiro", publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 22 de março do corrente.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Considerações sobre o editorial intitulado "O ministro e o caseiro", publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 22 de março do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 01/04/2006 - Página 10635
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • REGISTRO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, EDITORIAL, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), COMENTARIO, POLEMICA, DECLARAÇÃO, EMPREGADO DOMESTICO, CONFIRMAÇÃO, PARTICIPAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), NEGOCIAÇÃO, FAVORECIMENTO, GOVERNO, CRITICA, AUTORITARISMO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), TENTATIVA, RETIRADA, QUALIFICAÇÃO, DEPOIMENTO, TESTEMUNHA, SONEGAÇÃO, ESCLARECIMENTOS, POPULAÇÃO.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


 

O SR. PAPALÉO PAES (PSDB - AP. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do editorial da Folha de S.Paulo, do último dia 22 de março do corrente intitulado “O Ministro e o caseiro”.

O editorial trata da polêmica envolvendo o Ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e as declarações do caseiro Francenildo dos Santos Costa, que diz ter visto o ministro na casa alugada por seus ex-assessores para servir como uma “central de negócios”. Segundo o editorial, “A privacidade do ministro é preservada ao custo de sonegar-se à nação o esclarecimento de suas relações com lobistas e escroques”.

Ainda segundo o editorial, “Desqualificar quem perturba é tática recorrente da cartilha autoritária que o PT, no poder, vem cultivando com desembaraço”.

Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado, requeiro que o editorial da Folha de S.Paulo seja considerado como parte integrante deste pronunciamento.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR PAPALÉO PAES EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do inciso I e § 2º do art. 210 do Regimento Interno.)

**********************************************************************************************

Matéria referida:

“O Ministro e o caseiro”, Folha de S.Paulo

 


Modelo1 8/17/241:10



Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/04/2006 - Página 10635