Discurso durante a 31ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentários sobre a matéria intitulada "MP aciona Palocci por improbidade; Lula garante que ele fica no governo", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 18 do corrente.

Autor
Luiz Pontes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
Nome completo: Luiz Alberto Vidal Pontes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.:
  • Comentários sobre a matéria intitulada "MP aciona Palocci por improbidade; Lula garante que ele fica no governo", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 18 do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 31/03/2006 - Página 10520
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ACUSAÇÃO, MINISTERIO PUBLICO, IMPROBIDADE, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), EX PREFEITO, MUNICIPIO, RIBEIRÃO PRETO (SP), DECLARAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, APOIO, MANUTENÇÃO, CARGO PUBLICO.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. LUIZ PONTES (PSDB - CE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna, neste momento, para comentar a matéria intitulada “MP aciona Palocci por improbidade; Lula garante que ele fica no governo”, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, em sua edição de 18 de março do corrente.

A matéria mostra que o Ministério Público de São Paulo entrou na Justiça com uma ação civil por improbidade administrativa contra o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, por considerar irregular o modo como ele contratou duas empresas em 2002 - quando prefeito de Ribeirão Preto. O MP considera que não havia justificativa para a dispensa de licitação.

Enquanto a imagem de seu ministro da Fazenda fica cada vez mais desgastada, com as suspeitas de irregularidades e as denúncias na CPI dos Bingos, o presidente Lula viaja pelo Brasil e diz: “Eu devo muito, mas muito de tudo o que nós fizemos, a um homem chamado Antonio Palocci”. A blindagem continua e a defesa agora conta com o apoio do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.

Senhor Presidente, requeiro que a matéria seja considerada como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

***********************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR LUIZ PONTES EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

************************************************************************************************

Matéria referida:

“MP aciona Palocci por improbidade; Lula garante que ele fica no governo”


Modelo1 4/27/248:55



Este texto não substitui o publicado no DSF de 31/03/2006 - Página 10520