Pronunciamento de Renan Calheiros em 22/03/2006
Fala da Presidência durante a 22ª Sessão Especial, no Senado Federal
Homenagem à Campanha da Fraternidade da CNBB de 2006.
- Autor
- Renan Calheiros (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AL)
- Nome completo: José Renan Vasconcelos Calheiros
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
IGREJA CATOLICA.
POLITICA SOCIAL.:
- Homenagem à Campanha da Fraternidade da CNBB de 2006.
- Publicação
- Publicação no DSF de 23/03/2006 - Página 9083
- Assunto
- Outros > IGREJA CATOLICA. POLITICA SOCIAL.
- Indexação
-
- HOMENAGEM, CAMPANHA DA FRATERNIDADE, IGREJA CATOLICA, DEBATE, INCLUSÃO, PESSOA PORTADORA DE DEFICIENCIA, COMBATE, DISCRIMINAÇÃO, IMPORTANCIA, CONSCIENTIZAÇÃO, NECESSIDADE, RESPEITO, DIREITOS.
- REGISTRO, CAMPANHA, SENADO, VALORIZAÇÃO, ATENDIMENTO, PESSOA PORTADORA DE DEFICIENCIA, COMENTARIO, ATIVIDADE, LEGISLATIVO, ESPECIFICAÇÃO, TRAMITAÇÃO, ESTATUTO.
O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. PMDB - AL) - Sob a proteção de Deus, iniciamos nossos trabalhos.
A presente sessão, senhoras e senhores, destina-se a homenagear a Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de 2006, cujo tema é “Fraternidade e Pessoas com Deficiência”, de acordo com o Requerimento nº 214, de 2006, do nobre Senador Aloizio Mercadante e de outros Srs. Senadores.
Tenho a honra de convidar para compor a Mesa o autor do requerimento e, conseqüentemente, o responsável por esta sessão, o Senador Aloizio Mercadante.
Também tenho a honra de convidar para compor a Mesa o Reverendíssimo Sr. Dom Antônio Celso de Queirós, Presidente em exercício da CNBB; o Sr. Lars Grael, Secretário Estadual da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo; o Sr. Clodoaldo da Silva, atleta paraolímpico.
Além disso, eu gostaria de destacar as presenças honrosas, nesta sessão que é muito importante para o Senado Federal, de Dom Luciano Mendes de Almeida, Bispo de Mariana (MG) e ex-Presidente da CNBB; de Dom Itamar Vian, Bispo de Feira de Santana (BA); de Dom Xavier Gilles, Bispo de Viana (MA); de Dom Antônio Muniz Fernandes, Bispo de Guarabira (PB); de D. Sinésio Bohn, Bispo de Santa Cruz do Sul (RS); do ator Marcos Frota, que, mais uma vez, nos honra; e de Izabel Maior, Coordenadora-Geral do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade), que representa, nesta oportunidade, o Secretário Nacional dos Direitos Humanos.
Convido a todos para, de pé, ouvirmos o Hino Nacional, que será traduzido em Libras.