Discurso durante a 28ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Críticas ao Presidente Lula e comentário sobre artigo intitulado "Lula diz que 'o povo sofre' e ataca Congresso por não votar orçamento", publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo, edição de 22 de março do corrente.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
  • Críticas ao Presidente Lula e comentário sobre artigo intitulado "Lula diz que 'o povo sofre' e ataca Congresso por não votar orçamento", publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo, edição de 22 de março do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 29/03/2006 - Página 9858
Assunto
Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, ANTECIPAÇÃO, CAMPANHA ELEITORAL, REELEIÇÃO, MANIPULAÇÃO, OPINIÃO PUBLICA.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o Presidente Lula, sempre renovando sua forma de não governar e surpreender o cidadão trabalhador, aquele que é otimista, tolerante e ainda tem esperança em seu governo, lançou uma nova moda.

Tomara que não pegue. É um absurdo, um desrespeito à paciência e ao bolso de qualquer cidadão. O Presidente não se cansa de viajar e subir em palanques fora de hora, fazendo campanha de seu desgoverno. Em dois dias esteve em 6 estados e inaugurou 8 obras inexistentes. Nossa, como o nosso Presidente é bonzinho, prestigia eventos populares, onde aproveita a oportunidade para se auto-elogiar! Quantas virtudes!

O Presidente não inaugura rigorosamente nada, inaugura, sim, uma nova forma de iludir: a inauguração de idéias. Leva a claque, faz a festa, grita um pouco, principalmente quando fala das “elites”, claro; e pronto, é só. Será que estão fazendo as filmagens para a campanha?

O Presidente deveria tentar encaixar em sua agenda um dia para o início de seu Governo, ou, poderia ser melhor, um feriado nacional para todos rezarem pela sua reeleição. Ora Presidente, respeite nossa inteligência!

Sr. Presidente, é neste contexto que solicito que a matéria intitulada “Lula diz que ‘o povo sofre’ e ataca Congresso por não votar orçamento”, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, de 22 de março do corrente, seja inserida nos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Lula diz que ‘o povo sofre’ e ataca Congresso por não votar orçamento”


Modelo1 11/27/248:06



Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/03/2006 - Página 9858