Discurso durante a 33ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Leitura de nota recebida do Ministério da Justiça, sobre o episódio da quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa.

Autor
Tião Viana (PT - Partido dos Trabalhadores/AC)
Nome completo: Sebastião Afonso Viana Macedo Neves
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.:
  • Leitura de nota recebida do Ministério da Justiça, sobre o episódio da quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa.
Publicação
Publicação no DSF de 04/04/2006 - Página 10788
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.
Indexação
  • LEITURA, NOTA OFICIAL, SECRETARIO, CHEFE DE GABINETE, MINISTERIO DA JUSTIÇA (MJ), DETERMINAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, ABERTURA, INQUERITO POLICIAL, INVESTIGAÇÃO, QUEBRA DE SIGILO, EMPREGADO DOMESTICO, INDICIAMENTO, SERVIDOR, CAIXA ECONOMICA FEDERAL (CEF), CONTINUAÇÃO, POLICIA FEDERAL, FISCALIZAÇÃO, MINISTERIO PUBLICO FEDERAL.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. TIÃO VIANA (Bloco/PT - AC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero apenas ler uma nota que solicitei ao Ministério da Justiça sobre supostas dúvidas quanto ao envolvimento ou não de autoridades de Governo no episódio de quebra de sigilo do Sr. Francenildo. Eis o teor da nota que lerei em menos de um minuto:

O secretário de Direito Econômico Daniel Krepel Goldberg e o Chefe de Gabinete do Ministério da Justiça Cláudio Demczuk de Alencar, informam por meio da Assessoria de Comunicação Social que haviam enviado ofício ao diretor da Polícia Federal na semana passada informando o interesse em comparecer VOLUNTARIAMENTE à Polícia Federal para prestar informações que poderiam estar relacionadas ao inquérito policial número 120/2006-DCOR.

O Ministério da Justiça reitera que, no primeiro dia útil após as divulgações das informações sigilosas do senhor Francenildo Costa, foi aberto inquérito policial, conforme determinação do ministro Márcio Thomaz Bastos, feita já no dia anterior.

As investigações da PF esclareceram a participação de funcionário da Caixa no episódio, o que já resultou no indiciamento de um dos envolvidos. A apuração prossegue sob fiscalização do Ministério Público Federal, também por solicitação do Ministério da Justiça.

            Era o que tinha a dizer, Sr. Presidente.

            Agradeço a V. Exª e ao nobre Senador Osmar Dias.


Modelo1 5/17/241:47



Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/04/2006 - Página 10788