Pronunciamento de Alvaro Dias em 07/04/2006
Discurso durante a 37ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Registro da matéria intitulada "A história oficial", de autoria do articulista Fernando Rodrigues, publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 29 de março último.
- Autor
- Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
- Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Registro da matéria intitulada "A história oficial", de autoria do articulista Fernando Rodrigues, publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 29 de março último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 08/04/2006 - Página 11388
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, SITUAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, PROTEÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, PERIODO, CRISE, NATUREZA POLITICA, PAIS, OMISSÃO, VINCULAÇÃO, QUEBRA, SIGILO BANCARIO, EMPREGADO DOMESTICO.
O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “A história oficial”, de autoria do articulista Fernando Rodrigues, publicada no jornal Folha de S.Paulo em sua edição de 29 de março do corrente.
O autor destaca que se tem uma coisa que funciona como relógio suíço dentro da administração federal do PT é o discurso concatenado de todos os ministros para proteger Lula em momentos de crise. Tem sido assim no caso da violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo.
Sr. Presidente, solicito que a matéria acima citada passe a integrar este pronunciamento e, assim, conste dos Anais do Senado Federal.
************************************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
************************************************************************************************
Matéria referida:
“A história oficial.”