Discurso durante a 37ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Considerações sobre o artigo intitulado "É uma vergonha!", de autoria do jornalista Boris Casoy, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 28 de março último.

Autor
Leonel Pavan (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
Nome completo: Leonel Arcangelo Pavan
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Considerações sobre o artigo intitulado "É uma vergonha!", de autoria do jornalista Boris Casoy, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 28 de março último.
Publicação
Publicação no DSF de 08/04/2006 - Página 11392
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, GOVERNO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ACUSAÇÃO, FALTA, QUALIFICAÇÃO, DENUNCIA, EMPREGADO DOMESTICO, VINCULAÇÃO, EX MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF).

O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - SC. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, volto à tribuna no dia de hoje para comentar o artigo intitulado “É uma vergonha!”, de autoria do jornalista Boris Casoy, publicado no jornal Folha de S.Paulo em sua edição de 28 de março do corrente.

A artigo faz uma dura e incisiva crítica ao governo do presidente Lula e do Partido dos Trabalhadores. Usando como exemplo mais recente a tentativa de desqualificação das revelações do caseiro Francenildo Santos Costa que envolvem o ministro da Fazenda, Antonio Palloci, o jornalista afirma que “tenta-se, a qualquer preço, desqualificar a testemunha para encobrir o óbvio. E o desespero da empreitada conduziu a uma canhestra operação que agora o governo pretende encobrir, inclusive intimidando o caseiro”.

E diz mais: “Desde o início, este governo é envolvido na compra de consciências, na lubrificação da alma de órgãos de comunicação por meio de gigantescas verbas publicitárias e de perseguir os que lhe negam aplauso”.

            Por fim, Sr. Presidente, requeiro que o artigo do jornalista Boris Casoy passe a integrar esse pronunciamento, a fim de que conste dos Anais do Senado Federal.

 

************************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR LPAVAN EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

************************************************************************************************

Matéria referida:

“É uma vergonha!”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/04/2006 - Página 11392