Discurso durante a 35ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentários sobre as matérias intituladas "Sou criticado porque gasto com pobres" e "ONG pede investigação de cadastros", publicadas no jornal O Globo, edição de 22 de março último.

Autor
Leonel Pavan (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
Nome completo: Leonel Arcangelo Pavan
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO. POLITICA SOCIAL.:
  • Comentários sobre as matérias intituladas "Sou criticado porque gasto com pobres" e "ONG pede investigação de cadastros", publicadas no jornal O Globo, edição de 22 de março último.
Publicação
Publicação no DSF de 06/04/2006 - Página 11171
Assunto
Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO. POLITICA SOCIAL.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O GLOBO, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), COMENTARIO, ANTECIPAÇÃO, CAMPANHA ELEITORAL, REELEIÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, VIAGEM, ESTADO DA BAHIA (BA), REGISTRO, PEDIDO, ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL (ONG), ABERTURA, INQUERITO, INVESTIGAÇÃO, IRREGULARIDADE, PROGRAMA, TRANSFERENCIA, RENDA MINIMA.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - SC. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar as matérias intituladas “Sou criticado porque gasto com pobres” e “ONG pede investigação de cadastros”, publicadas no jornal O Globo do dia 22 de março do corrente.

            A primeira matéria, de autoria de Heliana Frazão e Letícia Lins, destaca a viagem do Presidente Lula em clima de campanha a quatro municípios da Bahia, onde declarou: “Hoje não estou bem, a situação está má.” Comparou este momento de crise às dificuldades enfrentadas pelo presidente Juscelino Kubitscheck ao construir Brasília.

            A segunda matéria, de autoria de Guilherme Farias, trata do pedido da ONG Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, pela abertura de inquérito civil para investigar irregularidades em programas federais e estaduais de transferência de renda para a população carente. Segundo levantamento da ONG, diariamente são recebidas denúncias sobre famílias beneficiadas indevidamente. Baseado em dados do Governo Federal e de oito Estados, mais de 19 milhões de famílias são beneficiadas por estes programas, embora o IBGE calcule em 11 milhões o número de famílias em situação de pobreza. 

            Por fim, Sr. Presidente, venho requerer que as referidas matérias passem a integrar este pronunciamento, a fim de que constem dos Anais do Senado Federal.

            Era o que eu tinha a dizer.

            Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR LEONEL PAVAN EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matérias referidas:

- Sou criticado porque gasto com pobres;

- ONG pede investigação de cadastros; O Globo.


Modelo1 5/20/2411:10



Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/04/2006 - Página 11171