Discurso durante a 34ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Transcrição nos Anais do Senado Federal da matéria intitulada "O 'Paloccigate' e a morte da ética", publicada na revista Veja, edição de 29 de março último.

Autor
Leonel Pavan (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
Nome completo: Leonel Arcangelo Pavan
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Transcrição nos Anais do Senado Federal da matéria intitulada "O 'Paloccigate' e a morte da ética", publicada na revista Veja, edição de 29 de março último.
Publicação
Publicação no DSF de 05/04/2006 - Página 11009
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • REGISTRO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, CONDUTA, GOVERNO FEDERAL, IMPEDIMENTO, DEPOIMENTO, VIOLAÇÃO, SIGILO BANCARIO, ABERTURA, INVESTIGAÇÃO, EMPREGADO DOMESTICO, TENTATIVA, AUSENCIA, PUBLICIDADE, RESPONSAVEL, CRIME, MANUTENÇÃO, ANTONIO PALOCCI, CARGO PUBLICO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF).

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - SC. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, volto à tribuna no dia de hoje para, mais uma vez, registrar o episódio que culminou com a violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa, numa tentativa do governo de desqualificar suas revelações que comprometem diretamente o ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

A revista Veja, em sua edição de 29 de março do corrente, publicou a matéria “O ‘Paloccigate’ e a morte da ética”, mostrando que esse procedimento “é um estupro constitucional como poucas vezes os governantes ousaram cometer no Brasil”. Ainda sobre a questão da violação do sigilo bancário do caseiro, a revista continua: “O governo Lula veio em um crescendo de ousadia. Primeiro, calou o caseiro com uma medida judicial, depois estuprou-lhe o sigilo bancário para tentar desmoralizá-lo diante do país, em seguida, desencadeou uma operação para acobertar os responsáveis pelo crime e, por fim, abriu uma investigação contra o caseiro”.

            Por fim, Sr. Presidente, requeiro que a matéria passe a integrar esse pronunciamento, a fim de que conste dos Anais do Senado Federal.

 

************************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR LEONEL PAVAN EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do inciso I e § 2º do art. 210 do Regimento Interno.)

************************************************************************************************

Matéria referida:

“O ‘Paloccigate’ e a morte da ética”


Modelo1 7/1/244:15



Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/04/2006 - Página 11009