Pronunciamento de Antero Paes de Barros em 21/03/2006
Discurso durante a 21ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Comunica que vai apresentar requerimento convocanado o presidente da Caixa Econômica Federal para esclarecer a violação de sigilo do caseiro.
- Autor
- Antero Paes de Barros (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MT)
- Nome completo: Antero Paes de Barros Neto
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.:
- Comunica que vai apresentar requerimento convocanado o presidente da Caixa Econômica Federal para esclarecer a violação de sigilo do caseiro.
- Publicação
- Publicação no DSF de 22/03/2006 - Página 8905
- Assunto
- Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.
- Indexação
-
- INFORMAÇÃO, APRESENTAÇÃO, REQUERIMENTO, CONVOCAÇÃO, PRESIDENTE, CAIXA ECONOMICA FEDERAL (CEF), ESCLARECIMENTOS, VIOLAÇÃO, SIGILO BANCARIO, EMPREGADO DOMESTICO.
- COBRANÇA, ACUSADO, CRIME CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PUBLICA, AUTORIZAÇÃO, QUEBRA, SIGILO BANCARIO, SIGILO, TELEFONE, SITUAÇÃO FISCAL.
O SR. ANTERO PAES DE BARROS (PSDB - MT. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, estou confirmando que vou apresentar requerimento nesses termos. Também já apresentei requerimento à CPI, que espero que seja votado, Presidente Efraim Morais, no sentido de convocar o Presidente da Caixa Econômica Federal.
Hoje, os jornais já trazem, com muita correção, que jamais existiria essa invasão se não houvesse a conivência da Caixa Econômica Federal. É isso que dá esse aparelhamento do Estado brasileiro. Quer dizer, estamos vivendo uma fase, realmente, de ditadura. Isso não é da democracia brasileira. Queremos convocar o Presidente da Caixa. Pedi a minha assessoria para estudar a possibilidade de enquadrar em crime de responsabilidade não só o Presidente da Caixa, mas também o seu superior hierárquico, o Ministro Palocci.
Faço esse registro e espero que os outros cidadãos que têm o sigilo pedido possam ter a mesma atitude daquele “simples caseiro”, o Francenildo.