Pronunciamento de Eduardo Azeredo em 28/03/2006
Discurso durante a 28ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Comunica que a Cemig assinou hoje o contrato de compra da Light, do Rio de Janeiro.
- Autor
- Eduardo Azeredo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
- Nome completo: Eduardo Brandão de Azeredo
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
POLITICA ENERGETICA.:
- Comunica que a Cemig assinou hoje o contrato de compra da Light, do Rio de Janeiro.
- Publicação
- Publicação no DSF de 29/03/2006 - Página 9831
- Assunto
- Outros > POLITICA ENERGETICA.
- Indexação
-
- SAUDAÇÃO, CONTRATO, COMPANHIA ENERGETICA DE MINAS GERAIS (CEMIG), AQUISIÇÃO, LIGHT SERVIÇOS DE ELETRICIDADE S/A (LIGHT).
- DESMENTIDO, ACUSAÇÃO, ORADOR, EX GOVERNADOR, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG), PROCESSO, PRIVATIZAÇÃO, COMPANHIA ENERGETICA DE MINAS GERAIS (CEMIG).
O SR. EDUARDO AZEREDO (PSDB - MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero trazer ao Plenário a comunicação de que a Cemig, empresa de energia de Minas, assinou hoje o contrato de compra da Light, do Rio de Janeiro. É um momento de satisfação para todos nós mineiros. Eu, em particular, fico feliz de ver a Cemig, uma empresa que defendi muito e que, na época do meu Governo, teve parte das suas ações vendidas. Fui acusado de ter vendido a Cemig. E aí está a Cemig: não foi vendida coisa nenhuma, tanto que está comprando outra distribuidora.
Registro meus cumprimentos ao Governador Aécio Neves. A Cemig, portanto, como uma empresa mais forte, será responsável também pela distribuição de energia elétrica no Rio de Janeiro.