Discurso durante a 39ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Inserção nos Anais do Senado Federal do artigo intitulado "Uma conta de chegar", publicado na seção Notas & Informações, do jornal O Estado de S.Paulo, edição de 31 de março último. Comentários à matéria intitulada "Palocci se recolhe e evita seu gabinete na Fazenda", publicada pelo jornal O Globo em sua edição de 23 de março do corrente.

Autor
Luiz Pontes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
Nome completo: Luiz Alberto Vidal Pontes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT). COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.:
  • Inserção nos Anais do Senado Federal do artigo intitulado "Uma conta de chegar", publicado na seção Notas & Informações, do jornal O Estado de S.Paulo, edição de 31 de março último. Comentários à matéria intitulada "Palocci se recolhe e evita seu gabinete na Fazenda", publicada pelo jornal O Globo em sua edição de 23 de março do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 12/04/2006 - Página 11898
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT). COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ANALISE, RELATORIO, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT), QUESTIONAMENTO, ABSOLVIÇÃO, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, OMISSÃO, NOME, FILHO, CHEFE DE ESTADO.
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O GLOBO, DECISÃO, ANTONIO PALOCCI, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), ISOLAMENTO, RECUSA, ESCLARECIMENTOS, DENUNCIA, PARTICIPAÇÃO, VIOLAÇÃO, SIGILO BANCARIO, TESTEMUNHA, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. LUIZ PONTES (PSDB - CE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, volto à tribuna na tarde de hoje para solicitar que seja encaminhado aos Anais do Senado Federal o artigo intitulado “Uma conta de chegar”, publicado na seção Notas & Informações do jornal O Estado de S. Paulo de 31 de março do corrente.

O artigo traz comentários sobre o relatório final da CPMI dos Correios e aponta, como seus pontos fortes, o “desmascaramento da farsa petista dos recursos não contabilizados, o pedido de indiciamento do ex-ministro José Dirceu e do seu então colega Luiz Gushiken”. O artigo aponta, ainda, como pontos fracos, a absolvição do Presidente Lula e a omissão de seu filho, Fábio Luis.

O artigo conclui: “sirva de consolo que o relatório tenha rebatido o chorrilho de mentiras que o PT e os seus cúmplices quiseram impingir à opinião pública desde a hora zero do escândalo sobre a natureza de seus malfeitos”.

Sr. Presidente, solicito mais uma vez que o artigo acima citado passe a integrar esse pronunciamento, a fim de que conste dos Anais do Senado Federal.

Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o segundo assunto é para comentar a matéria intitulada “Palocci se recolhe e evita seu gabinete na Fazenda”, publicada pelo jornal O Globo em sua edição de 23 de março do corrente.

“Onde está a ética?” O ministro petista está recolhido, não se pronuncia sobre as denúncias, não se defende e até trocou seu gabinete no ministério por um mais isolado no Palácio do Planalto. Enquanto isso as denúncias se agravam, o governo tenta evitar o desgaste, mas nada se explica.

Sr. Presidente, requeiro que a matéria seja considerada como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR LUIZ PONTES EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matérias referidas:

“Uma conta de chegar.”

“Palocci se recolhe e evita seu gabinete na Fazenda.”


Modelo1 4/28/249:34



Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/04/2006 - Página 11898