Discurso durante a 34ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de pesar pelo falecimento da Sra. Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, mãe do Senador Arthur Virgílio.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de pesar pelo falecimento da Sra. Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, mãe do Senador Arthur Virgílio.
Publicação
Publicação no DSF de 05/04/2006 - Página 10952
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, ARTHUR VIRGILIO, SENADOR, ESTADO DO AMAZONAS (AM), MORTE, MÃE.

O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero também manifestar o meu profundo pesar pela perda da mãe do companheiro Arthur Virgílio. Pude testemunhar, nos últimos meses, o sofrimento do Senador Arthur Virgílio, acompanhando o drama vivido pela sua mãe.

Certamente, todos nós podemos salientar, com muita convicção, as virtudes herdadas pelo Senador Arthur Virgílio dos seus pais. Virtudes, sobretudo, de lealdade, de companheirismo, de postura ética imbatível, de valores fundamentais de respeito à pessoa do cidadão mais simples, mais humilde, de entender bem a responsabilidade pública que assume com o mandato eletivo para corresponder às expectativas daqueles que, delegando a missão parlamentar, exigem respostas. Essa formação oriunda da sua família faz do Senador Arthur Virgílio um político exemplar, um líder que, sem dúvida, pela sua conduta de honradez, decência e dignidade, é espelho para todos nós.

É por essa razão, Sr. Presidente, Srs. Senadores, que nós compartilhamos o sofrimento do Senador Arthur Virgílio no dia de hoje. A dor que sente nesta hora é a dor que nós também, em parte, sentimos por reconhecer em S. Exª a figura do líder exemplar que é, mas sobretudo o filho que, amando a mãe como sempre amou, sofre as conseqüências dessa perda irrecuperável.

Ao Senador Arthur Virgílio, aos seus filhos, à sua família, a nossa solidariedade fraterna, os nossos sentimentos de solidariedade, Sr. Presidente, e a certeza de que Deus a terá no melhor dos lugares. Certamente, Arthur Virgílio recebe o conforto da convicção de que, se ela partiu, foi para algo melhor.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/04/2006 - Página 10952