Pronunciamento de Leonel Pavan em 04/04/2006
Discurso durante a 34ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Voto de pesar pelo falecimento da Sra. Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, mãe do Senador Arthur Virgílio.
- Autor
- Leonel Pavan (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
- Nome completo: Leonel Arcangelo Pavan
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Voto de pesar pelo falecimento da Sra. Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, mãe do Senador Arthur Virgílio.
- Publicação
- Publicação no DSF de 05/04/2006 - Página 10952
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- SOLIDARIEDADE, ARTHUR VIRGILIO, SENADOR, ESTADO DO AMAZONAS (AM), MORTE, MÃE.
O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - SC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero também deixar aqui meus votos de pesar ao meu amigo Arthur Virgílio pelo desaparecimento de sua mãe. Fico imaginando o quanto o Arthur está sofrendo, já que, ao longo desses meses, acompanhou quase todos os dias o sofrimento de sua mãe; ele ficava um pouco no Rio, um pouco em Brasília, mas sempre orando para que ela recuperasse sua saúde.
Quando Deputado Federal, conheci Arthur Virgílio; não conheci apenas um homem aguerrido, um político daqueles que lutam diariamente por melhores dias para o povo brasileiro; conheci um homem de família, um homem que orgulha a classe política. Também tive o prazer de recebê-lo em minha casa, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Falávamos muito dos filhos, das mães, da minha e da dele. Ele falava com emoção, com muita emoção. Quero dizer que estou sentindo, da mesma forma, muito a perda de sua querida mãe.
Por isso deixo aqui o meu pesar. Espero que Arthur Virgílio volte aqui com a mesma coragem, com a mesma determinação porque a sua mãe se orgulhava do seu jeito de lidar com os fatos, do seu jeito de trabalhar, da sua luta em prol de melhores dias ara o Brasil. Ele vai voltar, com toda certeza, com a mesma determinação.
Por isso ficam aqui também os meus votos de pesar, pela perda da mãe, ao meu querido amigo Arthur Virgílio.