Discurso durante a 34ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de pesar pelo falecimento da Sra. Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, mãe do Senador Arthur Virgílio.

Autor
Leonel Pavan (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
Nome completo: Leonel Arcangelo Pavan
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de pesar pelo falecimento da Sra. Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, mãe do Senador Arthur Virgílio.
Publicação
Publicação no DSF de 05/04/2006 - Página 10952
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, ARTHUR VIRGILIO, SENADOR, ESTADO DO AMAZONAS (AM), MORTE, MÃE.

O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - SC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero também deixar aqui meus votos de pesar ao meu amigo Arthur Virgílio pelo desaparecimento de sua mãe. Fico imaginando o quanto o Arthur está sofrendo, já que, ao longo desses meses, acompanhou quase todos os dias o sofrimento de sua mãe; ele ficava um pouco no Rio, um pouco em Brasília, mas sempre orando para que ela recuperasse sua saúde.

Quando Deputado Federal, conheci Arthur Virgílio; não conheci apenas um homem aguerrido, um político daqueles que lutam diariamente por melhores dias para o povo brasileiro; conheci um homem de família, um homem que orgulha a classe política. Também tive o prazer de recebê-lo em minha casa, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Falávamos muito dos filhos, das mães, da minha e da dele. Ele falava com emoção, com muita emoção. Quero dizer que estou sentindo, da mesma forma, muito a perda de sua querida mãe.

Por isso deixo aqui o meu pesar. Espero que Arthur Virgílio volte aqui com a mesma coragem, com a mesma determinação porque a sua mãe se orgulhava do seu jeito de lidar com os fatos, do seu jeito de trabalhar, da sua luta em prol de melhores dias ara o Brasil. Ele vai voltar, com toda certeza, com a mesma determinação.

Por isso ficam aqui também os meus votos de pesar, pela perda da mãe, ao meu querido amigo Arthur Virgílio.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/04/2006 - Página 10952