Pronunciamento de Geraldo Mesquita Júnior em 04/04/2006
Discurso durante a 34ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Voto de pesar pelo falecimento da Sra. Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, mãe do Senador Arthur Virgílio.
- Autor
- Geraldo Mesquita Júnior (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AC)
- Nome completo: Geraldo Gurgel de Mesquita Júnior
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Voto de pesar pelo falecimento da Sra. Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, mãe do Senador Arthur Virgílio.
- Publicação
- Publicação no DSF de 05/04/2006 - Página 10954
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- SOLIDARIEDADE, ARTHUR VIRGILIO, SENADOR, ESTADO DO AMAZONAS (AM), MORTE, MÃE.
O SR. GERALDO MESQUITA JÚNIOR (PMDB - AC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs Senadores, há algum tempo acompanhávamos com aflição e preocupação a evolução do quadro de saúde da mãe do Senador Arthur Virgílio, que se agravava paulatinamente.
Quando nos relacionamos com homens públicos, com políticos, como o Senador Arthur Virgílio, temos o dever de colocar essa relação acima de quaisquer Partidos. Quero aqui, de público, dizer da minha tristeza e do meu pesar.
Quero dizer também que devo ao Senador Arthur Virgílio respeito, consideração, carinho, e agora solidariedade.
Peço a Deus que conforte ele e seus familiares e que receba a alma da sua mãe e que faça com que a família encare esse fato com pesar, é claro, com tristeza, mas também com serenidade.
Como muitos colegas aqui já disseram, o mínimo que devo ao Senador Arthur Virgílio é o meu modesto e humilde comparecimento amanhã por ocasião do final do velório e do sepultamento de sua mãe, o que devo fazer com pesar, mas com sentimento de solidariedade a um grande amigo, a um grande companheiro, uma das pessoas que mais respeito na vida pública brasileira.
Muito obrigado.