Discurso durante a 34ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de pesar pelo falecimento da Sra. Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, mãe do Senador Arthur Virgílio.

Autor
Geraldo Mesquita Júnior (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AC)
Nome completo: Geraldo Gurgel de Mesquita Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de pesar pelo falecimento da Sra. Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, mãe do Senador Arthur Virgílio.
Publicação
Publicação no DSF de 05/04/2006 - Página 10954
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, ARTHUR VIRGILIO, SENADOR, ESTADO DO AMAZONAS (AM), MORTE, MÃE.

O SR. GERALDO MESQUITA JÚNIOR (PMDB - AC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs Senadores, há algum tempo acompanhávamos com aflição e preocupação a evolução do quadro de saúde da mãe do Senador Arthur Virgílio, que se agravava paulatinamente.

Quando nos relacionamos com homens públicos, com políticos, como o Senador Arthur Virgílio, temos o dever de colocar essa relação acima de quaisquer Partidos. Quero aqui, de público, dizer da minha tristeza e do meu pesar.

Quero dizer também que devo ao Senador Arthur Virgílio respeito, consideração, carinho, e agora solidariedade.

Peço a Deus que conforte ele e seus familiares e que receba a alma da sua mãe e que faça com que a família encare esse fato com pesar, é claro, com tristeza, mas também com serenidade.

Como muitos colegas aqui já disseram, o mínimo que devo ao Senador Arthur Virgílio é o meu modesto e humilde comparecimento amanhã por ocasião do final do velório e do sepultamento de sua mãe, o que devo fazer com pesar, mas com sentimento de solidariedade a um grande amigo, a um grande companheiro, uma das pessoas que mais respeito na vida pública brasileira.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/04/2006 - Página 10954