Pronunciamento de Romeu Tuma em 04/04/2006
Discurso durante a 34ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Voto de pesar pelo falecimento da Sra. Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, mãe do Senador Arthur Virgílio.
- Autor
- Romeu Tuma (PFL - Partido da Frente Liberal/SP)
- Nome completo: Romeu Tuma
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Voto de pesar pelo falecimento da Sra. Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, mãe do Senador Arthur Virgílio.
- Publicação
- Publicação no DSF de 05/04/2006 - Página 10955
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- SOLIDARIEDADE, ARTHUR VIRGILIO, SENADOR, ESTADO DO AMAZONAS (AM), MORTE, MÃE.
O SR. ROMEU TUMA (PFL - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, primeiro, agradeço a V. Exª esta oportunidade que dá aos pares do Senador Arthur Virgílio de se manifestarem prestando solidariedade nesta hora de tanta tristeza.
Nós sabemos, Senador Tião Viana, que às vezes sentimos falta do Arthur Virgílio na tribuna, aguerrido, lutador, brigador. Hoje, entristecido e amargurado, deixou esta Casa em razão de ter recebido a notícia - foi o Senador Efraim quem nos comunicou - do falecimento de sua querida mãe. Não falou com ninguém. Baixou a cabeça, retirou-se e foi, provavelmente, fazer sua despedida final àquela que o educou, que o trouxe ao mundo e fez dele um homem correto e tranqüilo no seu comportamento. Estudou, foi orientado e lutou.
Acho que esta coisa de mãe é algo maravilhoso. Todas as histórias recentes que a imprensa tem trazido - e pouco importa a origem do cidadão ou o seu comportamento - mostram a importância da ligação de um filho com a mãe. É sempre uma coisa maravilhosa.
Nós, Presidente, quando estamos em uma hora de aflição, apelamos: mãe, minha querida mãe! Mesmo que ela esteja fisicamente ausente, apelamos ao seu espírito para nos guiar e nos orientar.
Os nossos pêsames e os nossos sentimentos ao querido colega Arthur Virgílio.