Discurso durante a 42ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de artigo intitulado "O que teme o ministro?", publicado no jornal o Estado de S.Paulo, edição de 5 de abril do corrente.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.:
  • Registro de artigo intitulado "O que teme o ministro?", publicado no jornal o Estado de S.Paulo, edição de 5 de abril do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 20/04/2006 - Página 12505
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), SUSPEIÇÃO, COLABORAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA JUSTIÇA (MJ), VIOLAÇÃO, SIGILO BANCARIO, EMPREGADO DOMESTICO, DECLARAÇÃO, TENTATIVA, IMPEDIMENTO, CONVOCAÇÃO, SENADO, POLICIA FEDERAL.

O SR. PAPALÉO PAES (PSDB - AP. Sem apanhamento taquigráfico.) Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna no dia de hoje para registrar o artigo intitulado “O que teme o ministro?”, publicado no jornal O Estado de S. Paulo do último dia 5 de abril do corrente.

O artigo faz referência ao episódio da violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa e o provável envolvimento do Ministério da Justiça, tendo em vista a presença de dois assessores do Ministro Márcio Thomaz Bastos na casa de Palocci, quando o ex-presidente da Caixa Econômica Federal apareceu com os extratos do caseiro.

Segundo o artigo, a declaração do Ministro da Justiça de que não tinha motivos para ser ouvido pelo Senado ou pela Polícia Federal não faz sentido. “Primeiro, porque motivos existem. Segundo, porque a sua recusa reproduz um padrão de comportamento que até aqui só serviu para desgastar o governo perante os setores da sociedade que ainda não desistiram de cobrar ética do presidente Lula e da sua equipe”.

Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado, requeiro que o artigo acima citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR SENADOR PAPALÉO PAES EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“O que teme o ministro?”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/04/2006 - Página 12505