Discurso durante a 42ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentário sobre matéria intitulada "Fome alimenta a prostituição infantil", publicada no jornal O Globo, edição de 25 de março do corrente.

Autor
Lúcia Vânia (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
Nome completo: Lúcia Vânia Abrão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA SOCIAL.:
  • Comentário sobre matéria intitulada "Fome alimenta a prostituição infantil", publicada no jornal O Globo, edição de 25 de março do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 20/04/2006 - Página 12511
Assunto
Outros > POLITICA SOCIAL.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O GLOBO, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), DENUNCIA, EXPLORAÇÃO SEXUAL, CRIANÇA, VINCULAÇÃO, MISERIA, FOME, DECLARAÇÃO, PRESIDENTE, SINDICATO, MOTORISTA, CAMINHÃO, ESTADO DA BAHIA (BA), ENGAJAMENTO, COMBATE.

A SRª LÚCIA VÂNIA (PSDB - GO. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, volto à tribuna no dia de hoje para comentar a matéria intitulada “Fome alimenta a prostituição infantil”, publicada no jornal O Globo em sua edição de 25 de março do corrente.

“A exploração sexual infantil é uma chaga aberta que não cicatriza enquanto houver fome e miséria no país”. Quem diz é Fernando Lucena, Presidente do Sindicato dos Caminhoneiros da Bahia, uma das entidades do Estado que estão unidas pelas ações de combate à exploração. Infelizmente a desinformação, a falta de oportunidades e até do mínimo para sobreviver, ainda leva as jovens de nosso país a esse caminho.

Por fim, Sr. Presidente, requeiro que a matéria passe a integrar esse pronunciamento, a fim de que conste dos Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE A SRª SENADORA LÚCIA VÂNIA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Fome alimenta a prostituição infantil.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/04/2006 - Página 12511