Discurso durante a 43ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "Transgressão de valores", de autoria da colunista Dora Kramer, publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição do dia 22 de março do corrente.

Autor
Luiz Pontes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
Nome completo: Luiz Alberto Vidal Pontes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro do artigo intitulado "Transgressão de valores", de autoria da colunista Dora Kramer, publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição do dia 22 de março do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 21/04/2006 - Página 12879
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ILEGALIDADE, ATUAÇÃO, TENTATIVA, JUSTIFICAÇÃO, FALTA, ETICA, ESPECIFICAÇÃO, VIOLAÇÃO, SIGILO BANCARIO, EMPREGADO DOMESTICO.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. LUIZ PONTES (PSDB - CE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, segundo a jornalista Dora Kramer, o episódio envolvendo a quebra do sigilo bancário, sem autorização judicial, do caseiro Francenildo dos Santos Costa, nada mais é do que uma nova versão do “dinheiro não contabilizado” celebrizado por Delúbio Soares. Para a jornalista, o governo do PT “retoma a lógica do ‘todo mundo faz’ para se defender preventivamente da suspeita de utilização da Polícia Federal e da Caixa Econômica para expor ilegalmente os dados bancários de Francenildo costa Santos, e tentar dar a impressão de que o assunto em pauta não é quebra de sigilo e sim vazamento de informações”.

Os métodos usados contra o caseiro já foram usados antes pelo PT. Ainda segundo a jornalista, “o risco que correm os petistas com esse hábito de imprimir naturalidade a ilegalidades é acabarem passando à História como integrantes do governo eleito democraticamente que mais contribuiu para a retomada dos piores preceitos do manual de imposturas anos a fio cultivado na política, e por extensão, na sociedade brasileira”.

Sr. Presidente, é neste contexto que solicito que o artigo intitulado “Transgressão de valores”, de autoria da colunista Dora Kramer, publicado em sua coluna do jornal O Estado de S. Paulo de 22 de março do corrente, passe a integrar esse pronunciamento, a fim de que conste dos Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR LUIZ PONTES EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Transgressão de valores.”

 


Modelo1 4/29/242:12



Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/04/2006 - Página 12879