Pronunciamento de Juvêncio da Fonseca em 20/04/2006
Discurso durante a 43ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro da matéria intitulada "PT evita carimbo do mensalão", publicada no jornal Correio Braziliense, edição do dia 2 do corrente.
- Autor
- Juvêncio da Fonseca (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MS)
- Nome completo: Juvêncio Cesar da Fonseca
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).:
- Registro da matéria intitulada "PT evita carimbo do mensalão", publicada no jornal Correio Braziliense, edição do dia 2 do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 21/04/2006 - Página 12883
- Assunto
- Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), TENTATIVA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), OCULTAÇÃO, CONCLUSÃO, RELATORIO, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, EXISTENCIA, PROPINA, MESADA, CONGRESSISTA.
SENADO FEDERAL SF -
SECRETARIA-GERAL DA MESA SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA |
O SR. JUVÊNCIO DA FONSECA (PSDB - MS. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o Partido dos Trabalhadores continua insistindo na tese de que não houve mensalão. Na votação do relatório da CPMI dos Correios, o PT pretende apresentar um relatório paralelo tentando esconder o termo criado pelo deputado Roberto Jefferson para designar a corrupção existente no governo do Presidente Lula.
É nesse contexto que faço referência à matéria intitulada “PT evita carimbo do mensalão”, publicada no jornal Correio Braziliense de 2 de abril do corrente. Segundo a matéria, a bancado do PT na CPMI já admite que recursos públicos foram ilicitamente repassados a parlamentares da base de apoio do governo, mas “esperam substituir o termo ‘mensalão’, utilizado pelo relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), por duas outras expressões: ‘pagamentos ilegais’ ou ‘saques irregulares’”.
Sr. Presidente, solicito que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento para que, assim, passe a constar dos Anais do Senado Federal, permitindo ao pesquisador do futuro avaliar o que foi a gestão petista no Governo Federal.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JUVÊNCIO DA FONSECA EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matéria referida:
“PT evita carimbo do mensalão.”
Modelo1 1/13/258:57