Discurso durante a 45ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de saudade ao Deputado Luis Eduardo Magalhães.

Autor
Aloizio Mercadante (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Aloizio Mercadante Oliva
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de saudade ao Deputado Luis Eduardo Magalhães.
Publicação
Publicação no DSF de 26/04/2006 - Página 13179
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE MORTE, LUIS EDUARDO MAGALHÃES, EX-DEPUTADO, ESTADO DA BAHIA (BA), ELOGIO, VIDA PUBLICA.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. ALOIZIO MERCADANTE (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu não poderia deixar de me associar a esta justa homenagem.

Fui Deputado Federal com Luís Eduardo Magalhães e sempre tivemos uma relação muito cordial e construtiva. Estivemos presentes na mesma Comissão de Economia, que, à época, era uma Comissão bastante atuante e contava com a presença dos Deputados Delfim Netto, Roberto Campos, Francisco Dornelles, José Serra e César Maia, e Luís Eduardo já era, naquela ocasião, uma liderança de grande futuro.

Chegou à Câmara dos Deputados já com um mandato destacado pela sua competência de articulação, pela forma como se dirigia aos adversários e concorrentes e construiu muito rapidamente esse prestígio, essa presença e essa liderança inconteste.

Portanto, queria, de público, dizer da admiração que tinha por Luís Eduardo Magalhães, pela convivência sempre saudável e de um aprendizado permanente de um dos grandes talentos da vida pública nacional. As nossas diferenças políticas e ideológicas jamais poderiam interferir no reconhecimento da capacidade do homem público e, sobretudo, da grande contribuição que deu ao Congresso Nacional e à vida pública do Brasil.


Modelo1 5/3/246:33



Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/04/2006 - Página 13179