Pronunciamento de Alvaro Dias em 25/04/2006
Discurso durante a 45ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro do artigo intitulado "Que se locupletem todos", de autoria da articulista Eliane Cantanhêde, publicado no jornal Folha de S. Paulo, edição de 7 do corrente.
- Autor
- Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
- Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).:
- Registro do artigo intitulado "Que se locupletem todos", de autoria da articulista Eliane Cantanhêde, publicado no jornal Folha de S. Paulo, edição de 7 do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 26/04/2006 - Página 13231
- Assunto
- Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).
- Indexação
-
- REGISTRO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, QUESTIONAMENTO, INCOERENCIA, CONDUTA, DEPUTADO FEDERAL, TENTATIVA, INVALIDAÇÃO, RELATORIO, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT), AGRESSÃO, PRESIDENTE, CRITICA, DECISÃO, CONSELHO, ETICA, ABSOLVIÇÃO, CONGRESSISTA, RECEBIMENTO, MESADA.
SENADO FEDERAL SF -
SECRETARIA-GERAL DA MESA SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA |
O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo intitulado “Que se locupletem todos”, de autoria da articulista Eliane Cantanhêde, publicado no jornal Folha de S.Paulo em sua edição de 7 de abril do corrente.
A autora destaca que o senador petista Delcídio Amaral, presidente da CPMI dos Correios, foi chamado de “Judas”, “traidor” e “canalha”, pelo também petista Jorge Bittar. O deputado Bittar não aceitava o relatório final da comissão e queria um relatório opcional do partido.
A jornalista lembra, ainda, que o Plenário da Câmara “virou as costas” para a decisão do Conselho de Ética, absolvendo deputados envolvidos no escândalo do mensalão.
Sr. Presidente, solicito que o artigo acima citado passe a integrar este pronunciamento e, assim, conste dos Anais do Senado Federal.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matéria referida:
“Que se locupletem todos.”
Modelo1 12/2/248:40