Discurso durante a 46ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Denúncia reacende debate do impeachment", publicada no jornal O Estado de S. Paulo, edição de 12 do corrente.

Autor
João Batista Motta (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/ES)
Nome completo: João Baptista da Motta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
  • Registro da matéria intitulada "Denúncia reacende debate do impeachment", publicada no jornal O Estado de S. Paulo, edição de 12 do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 27/04/2006 - Página 13539
Assunto
Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
Indexação
  • REGISTRO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), COMENTARIO, DECLARAÇÃO, LIDER, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA FRENTE LIBERAL (PFL), CAMARA DOS DEPUTADOS, DENUNCIA, CRIME DE RESPONSABILIDADE, PRESIDENTE DA REPUBLICA, PAGAMENTO, MESADA, CONGRESSISTA, VIOLAÇÃO, SIGILO BANCARIO, EMPREGADO DOMESTICO, INCITAMENTO, DEBATE, IMPEACHMENT.

            O SR. JOÃO BATISTA MOTTA (PSDB - ES. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Denúncia reacende debate do impeachment”, publicada no jornal O Estado de S. Paulo, em sua edição de 12 de abril do corrente.

            O líder do PFL na Câmara, Rodrigo Maia, afirma que o Presidente Lula cometeu crime de responsabilidade no mensalão e na quebra de sigilo do caseiro. Segundo o deputado, “não há dúvida de que o Presidente Lula cometeu crime de responsabilidade quando presenciou a compra do Poder Legislativo pelo Poder Executivo e não fez nada. Agora, com a violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo (que desmentiu Antonio Palocci e provocou a sua demissão do Ministério da Fazenda) cometeu crime de responsabilidade de novo, porque não há dúvidas de que ele participou da ação”.

Sr. Presidente, solicito que a matéria acima citada passe a integrar este pronunciamento e, assim, conste dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JOÃO BATISTA MOTTA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Denúncia reacende debate do impeachment”; O Estado de S. Paulo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/04/2006 - Página 13539