Pronunciamento de João Batista Motta em 28/04/2006
Discurso durante a 48ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Análise da matéria intitulada "Governo quer gastar sem autorização", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 18 do corrente.
- Autor
- João Batista Motta (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/ES)
- Nome completo: João Baptista da Motta
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
ORÇAMENTO.:
- Análise da matéria intitulada "Governo quer gastar sem autorização", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 18 do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 29/04/2006 - Página 13776
- Assunto
- Outros > ORÇAMENTO.
- Indexação
-
- COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, PROPOSTA, GOVERNO FEDERAL, ALTERAÇÃO, CRITERIOS, APROVAÇÃO, ORÇAMENTO, UNIÃO FEDERAL.
SENADO FEDERAL SF -
SECRETARIA-GERAL DA MESA SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA |
O SR. JOÃO BATISTA MOTTA (PSDB - ES. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna neste momento para registrar a mais nova manifestação de autoritarismo deste governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Trata-se da sua proposta de permitir que, enquanto não seja aprovado o orçamento, o governo possa proceder como se o projeto enviado ao Congresso tivesse sido integralmente aprovado.
Essa proposta, constante do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2007, torna desnecessária a negociação com deputados e senadores. É bom lembrar que nunca o orçamento é aprovado da forma como é enviado ao Congresso Nacional.
Sr. Presidente, é nesse contexto que solicito que a matéria intitulada “Governo quer gastar sem autorização”, publicada no jornal Folha de S.Paulo de 18 de abril do corrente, seja considerada como parte integrante deste pronunciamento para que, assim, passe a integrar os Anais do Senado Federal.
Era o que eu tinha a dizer.
Muito obrigado.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JOÃO BATISTA MOTTA EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matéria referida:
“Governo quer gastar sem autorização.”
Modelo1 9/13/248:26