Discurso durante a 50ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Cobranças da apuração de denúncias de que uma assessora do Governador Wellington Dias, do Estado do Piauí recebe bolsa família.

Autor
Heráclito Fortes (PFL - Partido da Frente Liberal/PI)
Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ESTADO DO PIAUI (PI), GOVERNO ESTADUAL.:
  • Cobranças da apuração de denúncias de que uma assessora do Governador Wellington Dias, do Estado do Piauí recebe bolsa família.
Publicação
Publicação no DSF de 04/05/2006 - Página 14313
Assunto
Outros > ESTADO DO PIAUI (PI), GOVERNO ESTADUAL.
Indexação
  • COMENTARIO, NOTICIARIO, INTERNET, ACUSAÇÃO, ASSESSOR, GOVERNADOR, ESTADO DO PIAUI (PI), IRREGULARIDADE, RECEBIMENTO, BENEFICIO, BOLSA FAMILIA, ABANDONO, TRABALHO, LOTAÇÃO, SECRETARIA DE ESTADO, ATUAÇÃO, QUALIDADE, PRESIDENTE, DIRETORIO MUNICIPAL, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), REGISTRO, DADOS, DIARIO OFICIAL, SOLICITAÇÃO, ORADOR, URGENCIA, INVESTIGAÇÃO, TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO (TCU).

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. HERÁCLITO FORTES (PFL - PI. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) -....a esta Casa notícia publicada no Portal 180graus.com do Piauí - trata-se de um Portal de credibilidade -, cujo título é “Assessora de Wellington Dias, que é o Governador do Estado, recebe do Bolsa Família.

A coordenadora de estrutura do interior do Governo do Estado do Piauí, Carla Maria Pinheiro dos Santos, assessora do Governador Wellington Dias (PT), é acusada de receber mensalmente dois benefícios do Bolsa Família.

Ela é acusada ainda de receber salário sem trabalhar e de possuir dois CPFs. Carla é lotada na secretaria do Governo, no Palácio da Karnak e reside em Buriti dos Lopes, ao norte do Piauí, onde aparece, Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, como presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores. O Bolsa família, cuja destinação é nobre, está sendo usado para abastecer o bolso dos dirigentes do PT.

Segundo informações que me chegam do Piauí, aqui é apenas a ponta de um iceberg. Portanto, quero encaminhar à Mesa a documentação que tenho aqui sobre a matéria, inclusive com dados do Diário Oficial do Município. Pedi ao Tribunal de Contas da União que apure, com a maior urgência e com o maior vigor, essas denúncias. É lamentável que esses fatos não sejam esclarecidos de maneira pronta e imediata pelo Sr. Governador do Estado. Quais as providências tomadas?

Sr. Presidente, o Senador Antonio Carlos Magalhães, ontem, fez um pronunciamento denunciando o uso indevido do Bolsa-Família. Aqui está a primeira prova. Acabo de ver na Folha Online repercussão desse grave fato que, lamentavelmente, ocorre no Estado do Piauí.

Faço o registro e peço providências à Mesa e à Casa para que encaminhe ao Tribunal de Contas para que sejam apurados os fatos.

Muito obrigado.


Modelo1 5/21/243:48



Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/05/2006 - Página 14313