Discurso durante a 51ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Leitura de nota do Partido Liberal, relativamente à instauração de processo de expulsão do ex-Deputado Carlos Rodrigues, preso hoje pela Polícia Federal, bem como a intervenção da Direção Nacional no Diretório do Rio de Janeiro.

Autor
João Ribeiro (PL - Partido Liberal/TO)
Nome completo: João Batista de Jesus Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • Leitura de nota do Partido Liberal, relativamente à instauração de processo de expulsão do ex-Deputado Carlos Rodrigues, preso hoje pela Polícia Federal, bem como a intervenção da Direção Nacional no Diretório do Rio de Janeiro.
Publicação
Publicação no DSF de 05/05/2006 - Página 14644
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • LEITURA, NOTA OFICIAL, PARTIDO POLITICO, PARTIDO LIBERAL (PL), ESCLARECIMENTOS, DECISÃO, DIRETORIO NACIONAL, INSTAURAÇÃO, PROCESSO, EXPULSÃO, EX-DEPUTADO, PRESIDENTE, DIRETORIO ESTADUAL, REPRESENTAÇÃO PARTIDARIA, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ).

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. JOÃO RIBEIRO (Bloco/PL - TO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, vou ler uma nota do Partido Liberal e, talvez, não leve mais do que trinta segundos.

A Direção Nacional do Partido Liberal, por intermédio de seu Presidente Nacional, Alfredo Nascimento, vem a público esclarecer o seguinte:

A Direção Nacional foi surpreendida hoje com a notícia da prisão do ex-Deputado Carlos Rodrigues pela Polícia Federal, em decorrência de investigações levadas a efeito por aquela instituição.

Diante do ocorrido, a Direção Nacional decide:

1 - Pela decretação da intervenção da Direção Nacional do PL no Diretório do Partido Liberal no Rio de Janeiro.

2 - Pela nomeação do Secretário-Geral do Partido, Professor Sérgio Temer, para a função de interventor, com plenos poderes, no Diretório Regional do Rio de Janeiro.

3 - Pela imediata abertura de processo de expulsão do ex-Deputado Carlos Rodrigues.

Brasília, DF, 04 de maio de 2006.

Alfredo Nascimento

Presidente Nacional do PL

Muito obrigado, Sr. Presidente


Modelo1 4/18/242:27



Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/05/2006 - Página 14644