Discurso durante a 51ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Com só 0,55% da meta cumprida, Primeiro Emprego é abandonado", da articulista Lisandra Paraguassú, publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 24 de abril último.

Autor
João Batista Motta (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/ES)
Nome completo: João Baptista da Motta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro da matéria intitulada "Com só 0,55% da meta cumprida, Primeiro Emprego é abandonado", da articulista Lisandra Paraguassú, publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 24 de abril último.
Publicação
Publicação no DSF de 05/05/2006 - Página 14687
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • REGISTRO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), COMENTARIO, INSUCESSO, ABANDONO, PROGRAMA, GOVERNO, OBJETIVO, CRIAÇÃO, EMPREGO, JUVENTUDE.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. JOÃO BATISTA MOTTA (PSDB - ES. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Com só 0,55% da meta cumprida, Primeiro Emprego é abandonado”, da articulista Lisandra Paraguassú, publicada no jornal O Estado de S. Paulo, em sua edição de 24 de abril do corrente.

A matéria destaca que mesmo tendo sido lançado com toda pompa há quase três anos, o programa Primeiro Emprego naufragou. Desde de julho de 2003, conseguiu empregar 3.936 mil jovens, quando o plano inicial era 260 mil vagas por ano o que daria 715 mil jovens empregados nesses 33 meses. Segundo a autora, o crescimento foi pífio, de apenas 0,55% do pretendido, o que levou o governo a deixar de lado a idéia que inicialmente foi considerada brilhante.

Sr. Presidente, solicito que a matéria acima citada passe a integrar este pronunciamento e, assim, conste dos Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JOÃO BATISTA MOTTA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Com só 0,55% da meta cumprida, Primeiro Emprego é abandonado”

 


Modelo1 7/19/249:13



Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/05/2006 - Página 14687