Discurso durante a 57ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "Lula e o barão de Munchausen", de autoria do doutor em economia da PUC-Rio, publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 8 do corrente.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro do artigo intitulado "Lula e o barão de Munchausen", de autoria do doutor em economia da PUC-Rio, publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 8 do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 12/05/2006 - Página 16267
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • REGISTRO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, DIPLOMACIA, GOVERNO BRASILEIRO.

O SR. FLEXA RIBEIRO - (PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo do doutor em economia da PUC-Rio, Marcelo de Paiva Abreu, intitulado “Lula e o barão de Munchausen”, publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 8 de maio do corrente.

Segundo o artigo, a diplomacia brasileira está a reboque de Hugo Chávez. O articulista compara o governo Lula com dois personagens das histórias infantis: Pinóquio e o barão de Munchausen. O primeiro mentia, o segundo exagerava e acabava também mentindo. Segundo o autor do artigo, os personagens são um “magnífico exemplo das distorções a que leva a aplicação inexorável do mote ‘o bom,eu fiz,o ruim,eu herdei’.”

Sr. Presidente, solicito que o artigo acima seja considerado parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR FLEXA RIBEIRO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Lula e o Barão de Munchausen.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/05/2006 - Página 16267