Discurso durante a 57ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Para ruralista, MST declarou guerra no campo", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 25 de abril último.

Autor
João Batista Motta (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/ES)
Nome completo: João Baptista da Motta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro da matéria intitulada "Para ruralista, MST declarou guerra no campo", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 25 de abril último.
Publicação
Publicação no DSF de 12/05/2006 - Página 16268
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • REGISTRO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DECLARAÇÃO, PRESIDENTE, UNIÃO DEMOCRATICA RURALISTA (UDR), ACUSAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, DISCRIMINAÇÃO, PRODUTOR RURAL, INCENTIVO, VIOLENCIA, MOVIMENTO TRABALHISTA, SEM-TERRA.

O SR. JOÃO BATISTA MOTTA (PSDB - ES. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Para ruralista, MST declarou guerra no campo”, publicada no jornal O Estado de S. Paulo de 25 de abril de 2006.

Na matéria do jornalista José Maria Tomazela, o presidente da UDR, União Democrática Ruralista, Luiz Antonio Nabhan Garcia, acusa o governo Lula de ser leniente com o MST, favorecendo o radicalismo. Segundo Nabhan, Lula discrimina os produtores rurais e dá aval a ações do movimento dos sem-terra.

Sr. Presidente, solicito que a matéria acima citada passe a integrar este pronunciamento e, assim, conste dos Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JOÃO BATISTA MOTTA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Para ruralista, MST declarou guerra no campo.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/05/2006 - Página 16268