Pronunciamento de João Batista Motta em 15/05/2006
Discurso durante a 59ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Registro da matéria intitulada "MP denuncia Stédile por depredação", do jornalista Elder Ogliani publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 25 de abril último.
- Autor
- João Batista Motta (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/ES)
- Nome completo: João Baptista da Motta
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
REFORMA AGRARIA.:
- Registro da matéria intitulada "MP denuncia Stédile por depredação", do jornalista Elder Ogliani publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 25 de abril último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 16/05/2006 - Página 16606
- Assunto
- Outros > REFORMA AGRARIA.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DENUNCIA, MINISTERIO PUBLICO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS), MEMBROS, LIDER, MOVIMENTO TRABALHISTA, SEM-TERRA, CRIME, DEPREDAÇÃO, LABORATORIO, GENETICA, EMPRESA, CELULOSE.
O SR. JOÃO BATISTA MOTTA (PSDB - ES. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “MP denuncia Stédile por depredação”, publicada no jornal O Estado de S. Paulo de 25 de abril de 2006.
A matéria do jornalista Elder Ogliari informa que o Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou ontem à Justiça 37 pessoas ligadas à Via Campesina por dano qualificado, furto qualificado, formação de quadrilha e bando armado, seqüestro e cárcere privado e lavagem de dinheiro. Entre os denunciados está o líder do MST, João Pedro Stédile. Os cinco crimes foram apontados no inquérito policial que investigou a depredação de um laboratório da Aracruz Celulose, em Barra do Ribeiro, no dia 8 de março passado.
Sr. Presidente, solicito que a matéria acima citada passe a integrar este pronunciamento e, assim, conste dos Anais do Senado Federal.
*******************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JOÃO BATISTA MOTTA EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*******************************************************************************
Matéria referida:
“MP denuncia Stédile por depredação.”