Discurso durante a 61ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solicita urgência na aprovação das propostas aprovadas hoje na CCJ, que formam o pacote de medidas de emergência para combater a criminalidade no país.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SEGURANÇA PUBLICA. LEGISLAÇÃO PENAL.:
  • Solicita urgência na aprovação das propostas aprovadas hoje na CCJ, que formam o pacote de medidas de emergência para combater a criminalidade no país.
Publicação
Publicação no DSF de 18/05/2006 - Página 17059
Assunto
Outros > SEGURANÇA PUBLICA. LEGISLAÇÃO PENAL.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, EMPENHO, RENAN CALHEIROS, SENADOR, NEGOCIAÇÃO, CAMARA DOS DEPUTADOS, URGENCIA, APRECIAÇÃO, DIVERSIDADE, PROJETO DE LEI, APROVAÇÃO, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, SENADO, COMBATE, CRIME.
  • COMENTARIO, DENUNCIA, ROUBO, FITA MAGNETICA, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), TRAFICO, ARMA DE FOGO, CAMARA DOS DEPUTADOS, AUTORIA, FUNCIONARIOS, EMPRESA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, OBJETIVO, VENDA, GRAVAÇÃO, COMANDO, CRIME ORGANIZADO, DISTRITO FEDERAL (DF).

O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (PFL - BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, peço a palavra, pela ordem, para solicitar a V. Exª que encaminhe as minhas palavras ou que tenha um entendimento imediato com o Presidente da Câmara dos Deputados, levando em conta que um funcionário da empresa Adservice, que presta serviços ao Congresso, acaba de confessar que vendeu, por R$ 200,00, ao Primeiro Comando da Capital (PCC) cópia da gravação dos depoimentos secretos prestados, na quarta-feira da semana passada, na CPI do Tráfico de Armas, pelo diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo, Godofredo Bittencourt Filho, e pelo delegado Rui Ferraz, que é um especialista em PCC.

O fato é da maior gravidade, incluindo a participação dos advogados Sérgio Wesley Cunha e Maria de Souza Rachado, que receberam, no Shopping Pátio Brasil, no Setor de Rádio e TV Sul de Brasília, as gravações, cujo conteúdo foi levado imediatamente ao conhecimento do preso Marcos Willians Herbas Camacho, o célebre Marcola, líder do PCC.

Portanto, peço a V. Exª que, com a urgência necessária, faça chegar ao Presidente da Câmara dos Deputados o nosso interesse, visto que estamos combatendo esse assunto, de que nos chegue algo sobre isso. Tenho certeza de que esse será um elemento a mais para que a Câmara dos Deputados vote, com a urgência indispensável, na próxima semana, as medidas de emergência que hoje tomamos nesta Casa.

Agradeço a V. Exª sua tolerância. O fato é da maior gravidade. Daí por que pedi a intervenção pessoal de V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/05/2006 - Página 17059