Discurso durante a 63ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro dos artigos intitulados "Sempre há um pior", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 18 de abril do corrente e "CUT faz o primeiro de Maio mais governista", publicada no jornal Valor Econômico, edição de 2 do corrente.

Autor
Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
MOVIMENTO TRABALHISTA.:
  • Registro dos artigos intitulados "Sempre há um pior", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 18 de abril do corrente e "CUT faz o primeiro de Maio mais governista", publicada no jornal Valor Econômico, edição de 2 do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 20/05/2006 - Página 17531
Assunto
Outros > MOVIMENTO TRABALHISTA.
Indexação
  • REGISTRO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, VALOR ECONOMICO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ANALISE, PARTICIPAÇÃO, CENTRAL SINDICAL, GOVERNO FEDERAL, OCORRENCIA, CORRUPÇÃO.
  • COMENTARIO, CRESCIMENTO, ATUAÇÃO, SINDICATO, GOVERNO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ESTIMATIVA, HIPOTESE, REELEIÇÃO.

O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr.Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo intitulado “Sempre há um pior”, publicado no jornal O Estado de S. Paulo de 18 de abril do corrente.

O artigo destaca que:“Em termos históricos nem Getúlio Vargas, nem João Goulart levaram tão longe a idéia da república sindicalista como o PT e que foi essa república que formou a sofisticada organização criminosa, como a classificou o procurador-geral da República.

Gostaria, como segundo assunto, de fazer o registro da matéria intitulada “CUT faz o 1º de Maio mais governista”, publicada no jornal Valor Econômico de 2 de maio do corrente.

Faço o registro da referida matéria para criticar o peleguismo nesta “afinidade excessiva” entre o atual governo do PT e os movimentos sindicais. A prática do atual governo de aparelhamento do Estado lhe rende benefícios como o registrado na festa do 1º de maio da CUT. Segundo a matéria acima citada, “Os sindicalistas temem abertamente que a derrota de Lula barre o crescimento da participação da CUT no próximo governo”.

A matéria traz, ainda, declaração de membro do sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que afirma que “caso o PT não seja reeleito, isso significará a derrota ‘de nosso projeto de governo’”.

Sr. Presidente, para concluir, requeiro que as matérias citadas passem a integrar os Anais do Senado Federal, para que fique registrada a estratégia pelega implementada pelo PT durante sua gestão no Governo Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matérias referidas:

“Sempre há um pior”; O Estado de S. Paulo.

“CUT faz o 1º de Maio mais governista”; Valor Econômico.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/05/2006 - Página 17531