Discurso durante a 43ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Defende a vinda do Ministro Márcio Thomaz Bastos ao Senado.

Autor
Heloísa Helena (PSOL - Partido Socialismo e Liberdade/AL)
Nome completo: Heloísa Helena Lima de Moraes Carvalho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Defende a vinda do Ministro Márcio Thomaz Bastos ao Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 21/04/2006 - Página 12861
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • APOIO, MANUTENÇÃO, REQUERIMENTO, CONVOCAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA JUSTIÇA (MJ), PLENARIO, SENADO, MOTIVO, AUSENCIA, ESCLARECIMENTOS, DEPOIMENTO, CAMARA DOS DEPUTADOS, VIOLAÇÃO, SIGILO BANCARIO, EMPREGADO DOMESTICO.

A SRª HELOÍSA HELENA (P-SOL - AL. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, será colocada na Ordem do Dia após a desobstrução da pauta em relação à medida provisória, é isso?

O SR. PRESIDENTE (Garibaldi Alves Filho. PMDB - RN) - É verdade.

A SRª HELOÍSA HELENA (P-SOL - AL) - Está tudo bem. Só para deixar clara também a nossa posição, Sr. Presidente. Mesmo me sentindo freqüentemente nauseada, eu tive a oportunidade, embora tenha sido um dia muito difícil, porque V. Exª, como um Parlamentar atuante, estava na CPI dos Bingos. Todos nós estávamos tentando, ao mesmo tempo, acompanhar os dois depoimentos que estavam sendo feitos. Por mais que seja uma filha muito amada por Deus, ainda não desenvolvi onipresença, mas acabei acompanhando, mesmo entendendo a importância do depoimento que estava sendo feito na CPI dos Bingos, o depoimento do Ministro Márcio Thomaz Bastos.

Tenho certeza de que é da vontade do povo brasileiro que ele venha ao Senado, também, para prestar os esclarecimentos que são absolutamente necessários.

Todas as vezes que vejo algum Parlamentar, ou da situação e/ou da base bajulatória do Governo, dizer que o Ministro foi absolutamente esclarecedor, eu nem me motivo por isso, porque eles fizeram isso com o Palocci, fizeram isso com o ex-Ministro José Dirceu, fazem isso em todos os momentos.

Então, a não ser que queiramos propor, e acho que é até legítimo quem tenha apresentado proposições pelo unicameralismo, uma única Casa, mas, como existe o Senado, e infelizmente o depoimento do Ministro não foi esclarecedor, também quero dizer que é da nossa posição, independente de qualquer articulação, que passe a ser feita, de forma clara ou no submundo da política, somos absolutamente favoráveis a que o requerimento de autoria do Senador Arthur Virgílio seja votado na Casa, o mais rápido possível.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/04/2006 - Página 12861