Discurso durante a 61ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Questionamentos sobre a omissão constante do presidente Lula.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Questionamentos sobre a omissão constante do presidente Lula.
Publicação
Publicação no DSF de 25/05/2006 - Página 18137
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • CRITICA, INCOMPETENCIA, GOVERNO FEDERAL, RETIRADA, NOME, INDICAÇÃO, DIRETOR, AGENCIA NACIONAL, AVIAÇÃO CIVIL, MOTIVO, DESCUMPRIMENTO, EXIGENCIA, CURSO SUPERIOR.

*********************************************************************************

DISCURSO PROFERIDO PELO SR. SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO NA SESSÃO DO DIA 17 DE MAIO DE 2006, QUE, RETIRADO PARA REVISÃO PELO ORADOR, ORA SE PUBLICA.

*********************************************************************************

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pronuncia o seguinte discurso. Com revisão do orador.) - Sr. Presidente, para termos uma idéia de como anda esse Governo, no Diário Oficial de hoje, pela Mensagem nº 376, vimos a solicitação de retirada da indicação do Sr. José Carlos Barth, indicado para o cargo de Diretor da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC.

V. Exª vai cair para trás, a Casa vai cair para trás: esse posto exige curso superior, e esse cidadão não tem curso superior. O Governo o indicou sem saber, ou que ele não tinha curso superior, ou sem saber que não precisava de curso superior. O fato é que indicaram uma pessoa que supostamente teria as qualidades para exercer esse alto e sofisticado posto da administração brasileira, numa importante agência reguladora, e depois viram que tinham indicado gato por lebre e retiraram a mensagem.

É esse quadro lamentável que me faz agradecer ao Senador Luiz Otávio pelo reconhecimento que teve da forma como hoje iniciamos o dia. Iniciamos o dia para trabalhar, para colaborar. Passei o dia falando em rádios hoje, dizendo que era injusto se culpar quem quer que fosse por essa crise, nada de tirar casquinha aqui ou acolá.

Parece que não dá, Sr. Presidente, parece que vamos agora, naquela velha história de tirar o sofá da sala, daqui a pouco vamos para o Datafolha. Foi o Datafolha talvez que disse que, assim como pegou para o Governo de São Paulo, pegou para o Presidente Lula na opinião pública. Então, tem que começar o jogo da desculpa, o jogo da invencionice.

O fato é que aqui está a prova da desorganização. O Sr. Barth, aquele que disseram que era bom para ir para a Agência Nacional de Aviação Civil. Não é, porque ele não preenche um requisito básico: ter curso superior. Eles não sabiam disso. De novo não sabiam de mais uma coisa, como sempre não sabem de nada.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/05/2006 - Página 18137