Fala da Presidência durante a 52ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Informa as providências para que, até o final do ano a TV Senado seja transformada em TV Aberta.

Autor
Renan Calheiros (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AL)
Nome completo: José Renan Vasconcelos Calheiros
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Informa as providências para que, até o final do ano a TV Senado seja transformada em TV Aberta.
Publicação
Publicação no DSF de 06/05/2006 - Página 15028
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • ANUNCIO, PROXIMIDADE, INAUGURAÇÃO, TELEVISÃO ABERTA, SENADO, ESTADO DA BAHIA (BA), ESTADO DE PERNAMBUCO (PE), ESTADO DO CEARA (CE), ESTADO DO AMAZONAS (AM), DETALHAMENTO, PROJETO, AMPLIAÇÃO, ACESSO, PRIORIDADE, CAPITAL DE ESTADO, DEFINIÇÃO, PRAZO, REGISTRO, PROCESSO, MINISTERIO DA EDUCAÇÃO (MEC), EXPECTATIVA, IMPLEMENTAÇÃO, TECNOLOGIA DIGITAL.

O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. PMDB - AL) - Estamos já em linha de montagem de algumas televisões. Algumas delas já estão prontas e estamos marcando a data para entregá-las à população. A primeira deverá ser a de Salvador ou a do Rio de Janeiro, que já estão praticamente prontas. Até o final do ano, pretendemos transformar as demais TVs Senado em TVs abertas, primeiro, nas capitais - essa foi a maneira mais fácil de adequarmos o projeto ao nosso orçamento. Dessa forma, poderemos democratizar a nossa programação. Hoje, a TV Senado é vista por muita gente, mas é vista, sobretudo, pelos usuários das TVs a cabo e pelos usuários das antenas parabólicas, portanto, mais no interior, já que a qualidade da TV, nas capitais, é sempre muito boa, o que torna desnecessário o uso da antena parabólica.

Assim, a transformação da TV Senado em TV aberta ocorrerá primeiro nas capitais, depois nas grandes cidades. Esse é o critério que vamos seguir. Com isso, vamos ampliar em muito a audiência da nossa TV. As primeiras cidades - aqui está o Secretário de Comunicação, Armando Rollemberg, que pode confirmar essa informação - que receberão a TV aberta serão Salvador, Recife, Fortaleza e Manaus. Estamos decidindo a data de inauguração dessas televisões para torná-las abertas, a fim de que o Senado, do ponto de vista da interação, de sua aproximação com a sociedade, faça aquilo que cobram dele. A TV aberta é um instrumento fundamental para isso.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/05/2006 - Página 15028