Discurso durante a 53ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Voto de pesar pelo falecimento do ex-Governador e ex-Ministro Aluízio Alves, em 6 do corrente, em Natal, Estado do Rio Grande do Norte.

Autor
Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de pesar pelo falecimento do ex-Governador e ex-Ministro Aluízio Alves, em 6 do corrente, em Natal, Estado do Rio Grande do Norte.
Publicação
Publicação no DSF de 09/05/2006 - Página 15217
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, ALUIZIO ALVES, EX GOVERNADOR, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (RN), EX-DEPUTADO, EX MINISTRO DE ESTADO, ELOGIO, VIDA PUBLICA.

O SR. MÃO SANTA (PMDB - PI. Para encaminhar. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, queremos trazer o pesar do Estado do Piauí. Com a perda do político Aluízio Alves, sem dúvida alguma, o Nordeste está mais pobre. Como está na Bíblia, a árvore boa dá bons frutos; ele tem filho e filha na política, e a família se estende até esse extraordinário Senador que é o Garibaldi Alves.

Traduzindo a grandeza política do extraordinário homem do Nordeste, traduzindo o sentimento e o reconhecimento do povo do Piauí, quis Deus, quando eu era Governador do Estado, na data em que o povo do Piauí comemora na sua capital primeira, Oeiras, a tomada do Palácio dos Portugueses, de Fidié, 24 de janeiro, em nome do povo do Piauí, traduzindo o respeito, o reconhecimento e a importância do falecido, outorgamos a Aluízio Alves a comenda maior do Piauí, Grã Cruz Renascença, na sua data mais importante da sua história, 24 de janeiro, na primeira capital Oeiras.

O Piauí associa-se nas homenagens por esta perda; ficou o exemplo de luta e de grandeza pelo Nordeste.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/05/2006 - Página 15217