Discurso durante a 53ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Voto de pesar pelo falecimento do ex-Governador e ex-Ministro Aluízio Alves, em 6 do corrente, em Natal, Estado do Rio Grande do Norte.

Autor
Heráclito Fortes (PFL - Partido da Frente Liberal/PI)
Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de pesar pelo falecimento do ex-Governador e ex-Ministro Aluízio Alves, em 6 do corrente, em Natal, Estado do Rio Grande do Norte.
Publicação
Publicação no DSF de 09/05/2006 - Página 15217
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, ALUIZIO ALVES, EX GOVERNADOR, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (RN), EX-DEPUTADO, EX MINISTRO DE ESTADO, ELOGIO, VIDA PUBLICA.

O SR. HERÁCLITO FORTES (PFL - PI. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, associo-me ao Senador José Agripino nesse voto de pesar por seu conterrâneo de Aluízio Alves, que registra essa perda que a Nação sente neste momento.

Tive oportunidade de conviver com Aluízio Alves no período da construção inicial da nova República, viajando com ele pelo Brasil afora e tendo também oportunidade de por ele ser recebido no Rio Grande do Norte, onde ele tinha uma liderança incontestável. Fez uma escola política, e tem aqui um querido parente seu, bem próximo, um sobrinho, que é o nosso Garibaldi Alves, e, na Câmara, o Henrique Eduardo Alves, que foi eleito no seu primeiro mandato o Deputado Federal mais jovem do Brasil. Daí para cá vem renovando sucessivamente o seu mandato na Câmara dos Deputados.

Associo-me a todos os potiguares por essa perda. Para todos nós e para o Brasil, resta o consolo de quem pôde conviver com Aluízio ter tido a oportunidade de dele receber grandes lições.

Era o que eu tinha a dizer.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/05/2006 - Página 15217