Pronunciamento de Juvêncio da Fonseca em 31/05/2006
Discurso durante a 71ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Comentários sobre a matéria intitulada "Silvinho diz que era mero 'tarefeiro'", publicada no jornal Correio Braziliense, edição de 12 do corrente.
- Autor
- Juvêncio da Fonseca (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MS)
- Nome completo: Juvêncio Cesar da Fonseca
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), MESADA.:
- Comentários sobre a matéria intitulada "Silvinho diz que era mero 'tarefeiro'", publicada no jornal Correio Braziliense, edição de 12 do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 01/06/2006 - Página 18673
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO. COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), MESADA.
- Indexação
-
- COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), QUESTIONAMENTO, CONTRADIÇÃO, DEPOIMENTO, EX-CHEFE, SECRETARIA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), POLICIA FEDERAL, REFERENCIA, PARTICIPAÇÃO, TRANSAÇÃO ILICITA, PAGAMENTO, MESADA, CONGRESSISTA.
O SR. JUVÊNCIO DA FONSECA (PSDB - MS. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna no dia de hoje para comentar a matéria do jornal Correio Braziliense, publicada no último dia 12 de maio do corrente. O título da referida matéria é “Silvinho diz que era mero ‘tarefeiro´”.
A matéria comenta o depoimento de Sílvio Pereira à Polícia Federal. O mesmo que disse “Foi o desabafo de uma angústia e de uma aflição”, que era “cria e fundador do PT”, sustentou não conhecer nenhum detalhe do esquema de corrupção atribuído ao publicitário Marcos Valério.
Diante das contradições, a Polícia Federal avaliou que Sílvio tentou por meio da entrevista pressionar os ex-companheiros petistas que o abandonaram.
Sr. Presidente, solicito que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento para que, assim, passe a constar dos Anais do Senado Federal.
Era o que eu tinha a dizer.
Muito obrigado.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JUVÊNCIO DA FONSECA EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matéria referida:
“Silvinho diz que era mero ‘tarefeiro’”; Correio Braziliense.