Discurso durante a 71ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentários ao artigo intitulado "O código dos vinte", de autoria do jornalista André Petry, publicado na revista Veja, edição de 17 do corrente. Comentários sobre o artigo intitulado "A República dos Alucinados", de autoria da escritora Lya Luft, publicado na revista Veja, edição de 17 do corrente.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • Comentários ao artigo intitulado "O código dos vinte", de autoria do jornalista André Petry, publicado na revista Veja, edição de 17 do corrente. Comentários sobre o artigo intitulado "A República dos Alucinados", de autoria da escritora Lya Luft, publicado na revista Veja, edição de 17 do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 01/06/2006 - Página 18676
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), SITUAÇÃO, DECADENCIA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), MOTIVO, AUSENCIA, ETICA, CONDUTA, CONLUIO, CORRUPÇÃO.

O SR. FLEXA RIBEIRO (PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar o artigo intitulado “O código dos vinte”, de autoria do jornalista André Petry, publicado pela revista Veja, em sua edição de 17 de maio de 2006.

Segundo o autor, que tem toda a razão, “Os mensaleiros petistas podem voltar a Brasília a bordo de mandatos renovados. Mas o PT terá ficado no caminho, como um cadáver pesado demais para a tropa carregar” e “O PT dá sinais de que está confortável no convívio com o crime. Nessa destruição ética, repete o processo acrítico, e devastador, que conduziu à sua destruição ideológica”.

Como segundo assunto, gostaria de comentar o artigo intitulado “A República dos Alucinados”, de autoria da escritora Lya Luft, publicado pela revista Veja, em sua edição de 17 de maio de 2006.

Concordo com a autora, que trata do tema com extrema lucidez e sensibilidade, e faço questão de endossar:

            Que modelo teria aquele entre nossos homens públicos - nem todos, os dignos eu respeito cada dia mais - diante dos fatos que vêm acontecendo conosco. Para que ser saudável e honesto, trabalhar, sustentar-se, quem sabe ajudar a família? Os bilhões roubados e desaparecidos nas homéricas falcatruas que tentam esconder ainda poderiam ter salvo da desgraça muitos milhares de jovens como aquele. Poderiam ter fundado e melhorado centenas de escolas, bibliotecas, hospitais, creches.

Concluindo, Sr. Presidente, requeiro que os referidos artigos passem a integrar os Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR FLEXA RIBEIRO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matérias referidas:

“A República dos Alucinados”; Veja.

“O código dos vinte”; Veja.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/06/2006 - Página 18676