Discurso durante a 57ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de pesar pelo falecimento da funcionária da liderança do PT, Ana Maria, e de membros do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Alimentação de Santa Maria, RS, vítimas de acidente automobilístico.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de pesar pelo falecimento da funcionária da liderança do PT, Ana Maria, e de membros do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Alimentação de Santa Maria, RS, vítimas de acidente automobilístico.
Publicação
Publicação no DSF de 12/05/2006 - Página 16180
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, EMPREGADO, LIDERANÇA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), SENADO, MEMBROS, SINDICATO, TRABALHADOR, INDUSTRIA, ALIMENTOS, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS), VITIMA, ACIDENTE DE TRANSITO.

O SR. PAULO PAIM (Bloco/PT - RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, já encaminhei à Mesa um voto de pesar pela funcionária da Liderança do Partido dos Trabalhadores que, infelizmente, faleceu no dia de hoje. A Senadora Ideli Salvatti já fez a justificativa do voto de pesar.

Ana Maria era uma funcionária excelente, companheira da maior qualidade, e o voto de pesar, naturalmente, é para toda a família.

Neste momento, Sr. Presidente, se V. Exª me permitir, em um minuto, comunico à Casa, com tristeza, que na manhã de hoje, no Rio Grande do Sul, aconteceu um acidente automobilístico em que, infelizmente, faleceram quatro membros do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Alimentação de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, sendo três deles dirigentes sindicais: Cipriano Rocha, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Santa Maria; Clarice Cardias Rosa, Secretária de Saúde e componente do Coletivo Estadual de Mulheres da Federação dos Trabalhadores da Alimentação, também do Rio Grande do Sul; e Reinaldo Quagliato, membro do Conselho Fiscal. Além dos três dirigentes, morreu também outro companheiro, Luciano de Barcelos Maia, advogado do sindicato.

Em razão do falecimento dessas quatro lideranças, encaminho também voto de pesar à Mesa.

Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/05/2006 - Página 16180