Pronunciamento de Arthur Virgílio em 07/06/2006
Discurso durante a 76ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Encaminhamento à Mesa de pronunciamentos sobre a greve dos servidores dos Tribunais Regionais Eleitorais, inauguração do Instituto Amazonense de Cardiologia (IAC) no próximo dia 14 e registro de prêmio da ONU à Rádio Senado.
- Autor
- Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
- Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
CONCESSÃO HONORIFICA.
MOVIMENTO TRABALHISTA.
SAUDE.:
- Encaminhamento à Mesa de pronunciamentos sobre a greve dos servidores dos Tribunais Regionais Eleitorais, inauguração do Instituto Amazonense de Cardiologia (IAC) no próximo dia 14 e registro de prêmio da ONU à Rádio Senado.
- Publicação
- Publicação no DSF de 08/06/2006 - Página 19540
- Assunto
- Outros > CONCESSÃO HONORIFICA. MOVIMENTO TRABALHISTA. SAUDE.
- Indexação
-
- CUMPRIMENTO, DIRETOR, JORNALISTA, SERVIDOR, RADIO, SENADO, RECEBIMENTO, PREMIO, ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS (ONU).
- GRAVIDADE, GREVE, SERVIDOR, TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL (TRE), PROXIMIDADE, ELEIÇÕES, CRITICA, FALTA, NEGOCIAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, VOTAÇÃO, PLANO DE CARGOS E SALARIOS, JUDICIARIO.
- SAUDAÇÃO, INAUGURAÇÃO, SETOR, CARDIOLOGIA, HOSPITAL, ESTADO DO AMAZONAS (AM).
- COBRANÇA, PUBLICAÇÃO, PORTARIA, MINISTERIO DA SAUDE (MS), GARANTIA, REPASSE, VERBA, CONTRATO, HOSPITAL ESCOLA, UNIVERSIDADE FEDERAL, ESTADO DO AMAZONAS (AM).
O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, tenho quatro recados bastante rápidos.
Os meus cumprimentos e do meu Partido ao Diretor da Rádio Senado, Ivan Godoy, pelo prêmio que a Rádio Senado acaba de obter da ONU. Estendo a todos da Rádio Senado, na pessoa da jornalista Nara Ferreira, a homenagem.
Um alerta, Sr. Presidente: os tribunais regionais eleitorais estão em greve há 20 dias. Reivindicam o de sempre: negociação com um Governo que não negocia com grevistas. Estamos perto de uma eleição. Isso é muito grave. Eles registram que estão negociando no escuro. Não sabem o que estão decidindo por eles.
Cobram que se vote, até o dia 30, o PL nº 5.845, que estabelece o Plano de Cargos e Salários do Poder Judiciário e que, hoje, está nas mãos do Relator, o competente Deputado pernambucano do PT Maurício Rands.
Registro ainda que a Beneficência Portuguesa coloca o Amazonas em vanguarda na área da Cardiologia. Quero, então, cumprimentar o Presidente do Hospital, Dr. Alfredo Vieira, e o Chefe do Serviço de Cardiologia, Dr. Silas Avelar.
E, finalmente, já que parabenizo a Beneficência Portuguesa do Amazonas por esse avanço, preciso falar de algo grave que também ocorre na área médica no meu Estado.
Nos próximos quatorze dias, é preciso estar publicada uma portaria do Ministério da Saúde com o deferimento do processo de contratualização do Hospital Universitário Getúlio Vargas, da Universidade Federal do Amazonas. Isso é muito sério. Por não ter sido publicada a portaria, verbas dos Ministérios da Saúde e da Educação não poderão ser repassadas ao hospital, que terminará sendo fechado. Esse hospital representa muito para o povo da cidade de Manaus, para o povo do Amazonas e até para habitantes de países fronteiriços com o Brasil.
Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.
Encaminho toda essa documentação à Mesa.
************************************************************************************************
SEGUEM, NA ÍNTEGRA, DISCURSOS DO SR. SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO.
************************************************************************************************
************************************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
************************************************************************************************
Matéria referida:
“Requerimento nº..., de 2006 - Voto de aplauso ao Hospital Beneficência Portuguesa do Amazonas”.