Discurso durante a 76ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

O inconformismo do cidadão comum. Registro do artigo intitulado "A fala de Marco Aurélio", da autoria de Rubem Azevedo Lima, publicado no jornal Correio Braziliense, edição de 19 de maio último.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
JUDICIARIO.:
  • O inconformismo do cidadão comum. Registro do artigo intitulado "A fala de Marco Aurélio", da autoria de Rubem Azevedo Lima, publicado no jornal Correio Braziliense, edição de 19 de maio último.
Publicação
Publicação no DSF de 08/06/2006 - Página 19568
Assunto
Outros > JUDICIARIO.
Indexação
  • REGISTRO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), ELOGIO, DISCURSO, POSSE, PRESIDENTE, TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE).

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, como primeiro assunto, gostaria de dizer o seguinte:

 

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o segundo assunto é para fazer o registro do excelente artigo escrito por Rubem Azevedo Lima. “A fala de Marco Aurélio” foi publicado no jornal Correio Braziliense no último dia 19 de maio.

O texto lamenta que o discurso de posse do Ministro Marco Aurélio de Mello, ao assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral, não tenha tido a repercussão que deveria. O ministro merece meus cumprimentos, disse o que tinha que ser dito e merecia maior destaque, pois a divulgação de seu discurso daria a melhor “visão da crise de valores éticos e morais que se consolida e abala a ordem social”.

“As tintas fortes de Marco Aurélio refletem o que procuradores, imprensa e polícia revelaram desse escândalo e outros, nos quais estão envolvidos políticos do governo, seus aliados e alguns nem tanto, mas muitos já absolvidos pelo corporativismo suprapartidário”.

Sr. Presidente, para concluir, requeiro que o referido artigo passe a integrar os Anais do Senado Federal.

 

************************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

************************************************************************************************

Matéria referida:

“A fala de Marco Aurélio.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/06/2006 - Página 19568