Pronunciamento de Arthur Virgílio em 07/06/2006
Discurso durante a 76ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
O inconformismo do cidadão comum. Registro do artigo intitulado "A fala de Marco Aurélio", da autoria de Rubem Azevedo Lima, publicado no jornal Correio Braziliense, edição de 19 de maio último.
- Autor
- Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
- Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
JUDICIARIO.:
- O inconformismo do cidadão comum. Registro do artigo intitulado "A fala de Marco Aurélio", da autoria de Rubem Azevedo Lima, publicado no jornal Correio Braziliense, edição de 19 de maio último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 08/06/2006 - Página 19568
- Assunto
- Outros > JUDICIARIO.
- Indexação
-
- REGISTRO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), ELOGIO, DISCURSO, POSSE, PRESIDENTE, TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE).
O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, como primeiro assunto, gostaria de dizer o seguinte:
O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o segundo assunto é para fazer o registro do excelente artigo escrito por Rubem Azevedo Lima. “A fala de Marco Aurélio” foi publicado no jornal Correio Braziliense no último dia 19 de maio.
O texto lamenta que o discurso de posse do Ministro Marco Aurélio de Mello, ao assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral, não tenha tido a repercussão que deveria. O ministro merece meus cumprimentos, disse o que tinha que ser dito e merecia maior destaque, pois a divulgação de seu discurso daria a melhor “visão da crise de valores éticos e morais que se consolida e abala a ordem social”.
“As tintas fortes de Marco Aurélio refletem o que procuradores, imprensa e polícia revelaram desse escândalo e outros, nos quais estão envolvidos políticos do governo, seus aliados e alguns nem tanto, mas muitos já absolvidos pelo corporativismo suprapartidário”.
Sr. Presidente, para concluir, requeiro que o referido artigo passe a integrar os Anais do Senado Federal.
************************************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
************************************************************************************************
Matéria referida:
“A fala de Marco Aurélio.”