Pronunciamento de João Tenório em 07/06/2006
Discurso durante a 76ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro do artigo intitulado "Não à corrupção", de autoria do professor de ética Carlos Alberto Di Franco, publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 22 de maio último.
- Autor
- João Tenório (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AL)
- Nome completo: João Evangelista da Costa Tenório
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Registro do artigo intitulado "Não à corrupção", de autoria do professor de ética Carlos Alberto Di Franco, publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 22 de maio último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 08/06/2006 - Página 19569
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ANALISE, GRAVIDADE, FALTA, ETICA, GOVERNO FEDERAL, OMISSÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, FAVORECIMENTO, CORRUPÇÃO, IMPUNIDADE.
O SR. JOÃO TENÓRIO (PSDB - AL. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “Não à corrupção”, de autoria do professor de ética, Carlos Alberto Di Franco, publicado no jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 22 de maio deste ano.
O autor, em seu artigo, faz referência ao recrudescimento da crise moral no País e o gritante silêncio do presidente da República. Afirma que “A mentira, o cinismo e a impunidade, devidamente condimentadas com o tempero do populismo, dão um caldo antidemocrático”.
Sr. Presidente, requeiro que o referido artigo seja considerado como parte integrante deste pronunciamento para que, assim, passe a integrar os Anais do Senado Federal.
************************************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JOÃO TENÓRIO EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
************************************************************************************************
Matéria referida:
“Não à corrupção.”