Discurso durante a 79ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Solicitação de providências à Agência Nacional de Aviação Civil - Anac, sobre o atraso nos vôos da Varig.

Autor
Leonel Pavan (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
Nome completo: Leonel Arcangelo Pavan
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA DE TRANSPORTES.:
  • Solicitação de providências à Agência Nacional de Aviação Civil - Anac, sobre o atraso nos vôos da Varig.
Aparteantes
Marco Maciel.
Publicação
Publicação no DSF de 13/06/2006 - Página 19982
Assunto
Outros > POLITICA DE TRANSPORTES.
Indexação
  • PROTESTO, ATRASO, VOO, VIAÇÃO AEREA RIO GRANDENSE S/A (VARIG), PERDA, COMPROMISSO, USUARIO, SUSPEIÇÃO, SABOTAGEM, FAVORECIMENTO, LEILÃO, PREVENÇÃO, FALENCIA, SOLICITAÇÃO, PROVIDENCIA, AGENCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (ANAC).

O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - SC) - Mas, antes, eu gostaria de falar da minha preocupação com relação à Varig que, todos sabemos, está passando por uma situação muito difícil. Alguns vôos para Santa Catarina foram cancelados, mas o que não entendemos é o atraso dos vôos que não foram cancelados. Existem atrasos de duas a três horas. Deixei de participar de um encontro com vereadores, em Seara, no oeste de Santa Catarina, região do Alto Uruguai. O avião atrasou aqui em Brasília, depois não deu certo em São Paulo, e não conseguimos chegar ao encontro. Isso tem ocorrido com inúmeros compromissos. Estamos perdendo agora o respeito para com a empresa. Defendemos a Varig aqui no Congresso Nacional, nas Comissões. Mas penso, Sr. Presidente, que dentro da Varig existe alguém boicotando as viagens a fim de facilitar ainda mais a venda, para que, no leilão, o preço seja menor. É impossível, não dá mais para retirar uma passagem na Varig e acreditar que vai chegar ao destino no horário correto.

É o registro que gostaria de fazer, e chamo a atenção da Anac, por meio do Sr. Milton Zuanazzi, cujo nome aqui aprovamos, matéria da qual fui Relator, para tomar providências. Cancelar vôos, tudo bem; atrasar todos os dias, da forma como está, é porque deve estar havendo algum boicote dentro da própria empresa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/06/2006 - Página 19982