Discurso durante a 79ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Apresenta voto de aplauso à comunidade portuguesa e luso-brasileira do Amazonas pelo transcurso do Dia de Portugal, data consagrada a homenagear Luis de Camões, criador do poema épico Os Lusíadas.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Apresenta voto de aplauso à comunidade portuguesa e luso-brasileira do Amazonas pelo transcurso do Dia de Portugal, data consagrada a homenagear Luis de Camões, criador do poema épico Os Lusíadas.
Publicação
Publicação no DSF de 13/06/2006 - Página 19984
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, COMUNIDADE LUSO BRASILEIRA, ESTADO DO AMAZONAS (AM), COMEMORAÇÃO, DATA NACIONAL, PAIS ESTRANGEIRO, PORTUGAL, INTEGRAÇÃO, BRASIL.

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, apresento voto de aplauso à Comunidade Portuguesa e Luso-Brasileira do meu Estado e do Brasil, pelo transcurso, no dia 10 de junho de 2006, do Dia de Portugal, na data consagrada a homenagear Luís de Camões, o imortal criador do poema épico Os Lusíadas.

            Requeiro, ademais, que este voto seja levado ao conhecimento do Presidente do Conselho da Comunidade Portuguesa e Luso-Brasileira do Amazonas, João André Nogueira da Silva, e, por seu intermédio, a todos os portugueses e luso-brasileiros do Estado e do País. Além disso, aos três homenageados neste ano, no meu Estado, pelos relevantes serviços prestados à entidade: Srs. Alfredo Monteiro Vieira, Guilherme Garcia Almeida e Manuel Lucas Batatel.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/06/2006 - Página 19984