Pronunciamento de Lúcia Vânia em 14/06/2006
Discurso durante a 81ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Comentários sobre a matéria intitulada "Erro de avaliação", publicada no jornal Correio Braziliense, edição de 29 de maio último.
- Autor
- Lúcia Vânia (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
- Nome completo: Lúcia Vânia Abrão
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
POLITICA SOCIAL.:
- Comentários sobre a matéria intitulada "Erro de avaliação", publicada no jornal Correio Braziliense, edição de 29 de maio último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 15/06/2006 - Página 20568
- Assunto
- Outros > POLITICA SOCIAL.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), COMENTARIO, PROBLEMA, BENEFICIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA, AUXILIO, PESSOA PORTADORA DE DEFICIENCIA, DIFICULDADE, GOVERNO FEDERAL, AVALIAÇÃO, DEFICIENCIA, LIMITAÇÃO, RENDA, PROGRAMA.
A SRª LÚCIA VÂNIA (PSDB - GO. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar a matéria intitulada “Erro de avaliação”, publicada no jornal Correio Braziliense do dia 29 de maio do corrente.
A matéria, de autoria do jornalista Solano Nascimento, destaca que o maior programa de transferência de renda do governo federal, o Benefício de Prestação continuada (BPC), apresenta dois problemas graves: a limitação de renda e as distorções nas avaliações de tipos de deficiência. Esses problemas acabam comprometendo os resultados do benefício, que deixa de alcançar uma legião de miseráveis espalhados pelo país.
Sr. Presidente, requeiro que a referida matéria passe a integrar esse pronunciamento, a fim de que conste dos Anais do Senado Federal.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR LÚCIA VÂNIA EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matéria referida:
“Erro de avaliação.”