Pronunciamento de Arthur Virgílio em 24/05/2006
Discurso durante a 66ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Voto de pesar pelo falecimento da Senhora Sebastiana Braga, notável educadora amazonense, com uma vida dedicada ao ensino e à cultura.
- Autor
- Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
- Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Voto de pesar pelo falecimento da Senhora Sebastiana Braga, notável educadora amazonense, com uma vida dedicada ao ensino e à cultura.
- Publicação
- Publicação no DSF de 25/05/2006 - Página 17998
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, PROFESSOR, ESTADO DO AMAZONAS (AM), ELOGIO, ATUAÇÃO, EDUCAÇÃO.
O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, de maneira bem breve, essa senhora que deu à luz aos 45 anos de idade e morreu aos 98, mãe de amigos meus que são irmãos, é uma das cinco pessoas no mundo que mais gostavam de mim pessoalmente. Ontem, não pude, mas hoje reuni coragem para falar sobre ela, o que me emociona muito. Educadora, com uma fundação que jamais fez contrato com o poder público e foi sustentada pela própria família, D. Sebastiana Braga é uma mulher de fibra, é alguém que não morreu, que se imortaliza a partir do momento em que baixou à sepultura, cercada do amor de todos nós, tantos de nós que, naquele Estado, reconhecíamos seu valor e eu, pessoalmente, que fui alvo de um amor enorme, do qual me orgulho e o qual jamais esquecerei. Obrigado, Sr. Presidente.