Pronunciamento de Efraim Morais em 24/05/2006
Discurso durante a 66ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Solidariedade com as vítimas da tragédia ocorrida no sertão paraibano, com o acidente entre um ônibus e um caminhão, entre Souza e Uiraúna.
- Autor
- Efraim Morais (PFL - Partido da Frente Liberal/PB)
- Nome completo: Efraim de Araújo Morais
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
SEGURANÇA PUBLICA.
EDUCAÇÃO.:
- Solidariedade com as vítimas da tragédia ocorrida no sertão paraibano, com o acidente entre um ônibus e um caminhão, entre Souza e Uiraúna.
- Publicação
- Publicação no DSF de 25/05/2006 - Página 17988
- Assunto
- Outros > SEGURANÇA PUBLICA. EDUCAÇÃO.
- Indexação
-
- GRAVIDADE, ACIDENTE DE TRANSITO, CAMINHÃO, MORTE, ESTUDANTE, IRREGULARIDADE, TRANSPORTE COLETIVO, PASSAGEIRO, MUNICIPIO, SOUZA, UIRAUNA (PB), ESTADO DA PARAIBA (PB), AUSENCIA, ESCOLA PUBLICA, INTERIOR, SOLIDARIEDADE, VITIMA.
- ACUSAÇÃO, EXCESSO, GASTOS PUBLICOS, PROPAGANDA, INSUFICIENCIA, RECURSOS, REPASSE, GOVERNO FEDERAL, EDUCAÇÃO, TRANSPORTE ESCOLAR.
O SR. EFRAIM MORAIS (PFL - PB. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente Renan Calheiros, eu também gostaria de me solidarizar com a tragédia ocorrida no sertão paraibano, com o acidente entre um ônibus e um caminhão, que deixou 13 mortos, entre a cidade de Sousa e Uiraúna. Um ônibus bateu na traseira de um caminhão e, infelizmente, houve 13 casos fatais e 15 feridos.
É evidente que o Presidente Lula, em vez de fazer um discurso culpando a educação por tudo isso, deveria tirar o dinheiro das propagandas que divulgam o inexistente e destiná-lo à compra de ônibus escolares. Lamentavelmente, os recursos que são passados, os recursos destinados aos transportes escolares levam a tragédias dessa natureza, que atingem carros alugados pelo Governo do Estado ou carros alugados por prefeitos municipais, seja no Estado da Paraíba, seja em outros Estados. Na realidade, o que acontece é a insuficiência de recursos. E o que temos de fazer neste momento não é culpar nem o Governo do Estado, nem o Prefeito municipal, nem o Presidente da República.
Quero apenas fazer este registro e solidarizar-me com a dor das famílias que estão sentindo a morte dessas trezes crianças, treze estudantes que, durante a noite, deslocavam-se da zona rural para estudar em Sousa. Lamentavelmente, Sousa, Uiraúna e o sertão paraibano sofrem com a tragédia da morte de treze estudantes que tentavam, com muito sacrifício, vencer na vida.
Fica aqui nossa solidariedade a todas as famílias que sofrem neste momento.