Discurso durante a 86ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "Etanol o mundo quer. O Brasil tem", publicado na revista Exame, edição de 21 do corrente.

Autor
Eduardo Azeredo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
Nome completo: Eduardo Brandão de Azeredo
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA ENERGETICA.:
  • Registro do artigo intitulado "Etanol o mundo quer. O Brasil tem", publicado na revista Exame, edição de 21 do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 22/06/2006 - Página 21208
Assunto
Outros > POLITICA ENERGETICA.
Indexação
  • REGISTRO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, EXAME, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), COMENTARIO, CAPACIDADE, PAIS, PRODUÇÃO, ALCOOL, POSSIBILIDADE, AUMENTO, CONCORRENCIA, MERCADO INTERNACIONAL.

O SR. EDUARDO AZEREDO (PSDB - MG. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo intitulado “Etanol o mundo quer. O Brasil tem”, publicado na revista Exame, em sua edição de 21 de junho corrente.

A reportagem de Alexa Salomão e Marcelo Onaga fala sobre o potencial de nosso país em relação a uma das maiores apostas do mercado internacional: o álcool. A oportunidade é evidente, a mercadoria é disputada e o Brasil tem como responder à demanda.

“É algo do qual deveríamos nos orgulhar e tirar proveito”. É importante registrar esse momento, onde o Brasil alcançou a gestão eficiente aliada à tecnologia de ponta.

Para que conste dos Anais do Senado da República, requeiro, Senhor Presidente, que a excelente reportagem acima citada passe a integrar este pronunciamento.

 

         ***************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR EDUARDO AZEREDO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Etanol o mundo quer. O Brasil tem.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/06/2006 - Página 21208