Discurso durante a 87ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentários sobre as matérias intituladas "Bruno e Francielli", e "A última de Dantas", publicadas na revista Veja, edição de 14 do corrente.

Autor
Juvêncio da Fonseca (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MS)
Nome completo: Juvêncio Cesar da Fonseca
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
MANIFESTAÇÃO COLETIVA. PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
  • Comentários sobre as matérias intituladas "Bruno e Francielli", e "A última de Dantas", publicadas na revista Veja, edição de 14 do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 23/06/2006 - Página 21341
Assunto
Outros > MANIFESTAÇÃO COLETIVA. PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, LIDER, MOVIMENTO TRABALHISTA, SEM-TERRA, INCITAMENTO, POPULAÇÃO CARENTE, PARTICIPAÇÃO, DEPREDAÇÃO, CAMARA DOS DEPUTADOS, DECLARAÇÃO, EMPREITEIRO, CONFIRMAÇÃO, CONHECIMENTO, COMANDO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, PAGAMENTO, MESADA, DEPUTADO FEDERAL.

            O SR. JUVÊNCIO DA FONSECA (PSDB - MS. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar a matéria intitulada “Bruno e Francielli”, publicada pela revista Veja de 14 de junho do corrente.

            A matéria destaca que tanto Bruno Maranhão, líder do MLST, quanto Francielle Denizia Asêncio (moça que atacou com fúria um par de terminais de computadores na Câmara dos Deputados), apesar de militarem no mesmo movimento, são de origens opostas e com perspectivas de futuro mais ainda. Segundo a matéria, enquanto Bruno Maranhão mora num prédio de um apartamento por andar e, é amigo do Presidente Lula, Francielle é processada e estigmatizada, como todo pobre que só deseja melhorar de vida, e por isso acaba como massa de manobra de movimentos e líderes oportunistas.

            Sr. Presidente, como segundo assunto, gostaria de comentar a matéria intitulada “A última de Dantas”, publicada pela revista Veja de 14 de junho do corrente.

            A matéria destaca que Dantas perguntou ao empreiteiro Sérgio Andrade, da Andrade Gutierrez, qual era o papel de Lula no esquema do mensalão. Andrade, que é amigo de Lula, respondeu “que o presidente não apenas sabia de tudo, como comandava o esquema”.

            Sr. Presidente, requeiro que as referidas matérias passem a integrar este pronunciamento, a fim de que constem dos Anais do Senado Federal.

Era o que tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JUVÊNCIO DA FONSECA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matérias referidas:

“Bruno e Francielli”; Veja.

“A última sobre Dantas”; Veja.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/06/2006 - Página 21341